Shopping Online é nova alternativa para consumidores sergipanos
Site promete mais comodidade, qualidade e segurança em compras
Economia| Por Saullo Hipolito* 15/05/2019 18:00 - Atualizado em 16/05/2019 10:19

Com milhares de pessoas conectadas a web, cada vez mais lojas comerciais estão investindo em vendas nos meios digitais. Foi pensando nisso que um grupo empreendedor, liderado por Roger Barros, criou o Caju Shop, o primeiro shopping virtual de Sergipe. Funcionando como uma plataforma para outras empresas, a e-commerce promete trazer facilidades não só para o estado, mas a nível nacional.

Para por o empreendimento no mercado, foi necessário um investimento de aproximadamente R$ 100 mil. Lançado no dia 17 de março, o foco é introduzir no shopping produtos confiáveis, de empresas que tenham sede em Sergipe para poder oferecer aos sergipanos maior facilidade e velocidade na entrega, abrangendo as vendas também para todo o país.

Atualmente são nove lojas dentro do site, sendo quatro delas indústrias sergipanas (Tok Cosméticos, Nabi Cosméticos, Colchões & Cia e a Excellence). Cada lojista conta com um espaço individualizado dentro do local para vender seus produtos. Uma facilidade em relação aos shoppings físicos é a possibilidade de compra a qualquer momento, independente de horários e feriados, por exemplo.

O shopping online garante comodidade, conforto e qualidade nos produtos entregues. Ao todo, são mais de 700 produtos cadastrados dentro do site, oferecidos ao consumidor, e essa variedade é importante para atrair o consumidor, garante o empresário Roger Barros.

"A gente nota que Sergipe tem produtos que o próprio sergipano não conhece e que poderiam ser comercializados nacionalmente. Além disso, nesse momento de crise que estamos passando, ter uma opção a mais de vendas, com custo baixo, como o shopping virtual, é importante. É uma tendência mundial, que está em crescimento", disse Roger.

Para vendas realizadas dentro de Sergipe, o prazo estipulado para a entrega é de até 72 horas, com frete grátis para todo o estado. Em relação ao cliente, para comprar os produtos na plataforma, é necessário fazer um cadastro no site, com informações que são preservadas.

Faturamento

A primeira fase da operação, de acordo com o empresário, é dar visibilidade à população de que existe um shopping online e de como fazer essa compra. Por ter pouco tempo no mercado, não é possível identificar se o custo está dentro do previsto, entretanto, com mais dois meses, um diagnóstico mais específico pode ser realizado.

Redes Sociais

Com milhares de pessoas nas mídias sociais, interagir dentro das redes sociais é visto pelos empresários responsáveis do site como ponto crucial para divulgação tanto do shopping, quanto das lojas e seus produtos, buscando compradores para o ambiente.

Lojistas

Para garantir a qualidade, confiabilidade e segurança do site online, as lojas que desejam participar passam por um crivo seletivo, a partir de um cadastro que é analisado detalhadamente. Após a aprovação é iniciado o processo de composição da proposta e iniciação da parte da implementação da loja individual no site.

"A gente não vai colocar lojas que tenham problemas com o cliente, que não honrem o compromisso com seu cliente, que possuam produtos com má qualidade de produção e não tenham um pós venda adequado. Nossa preocupação é a qualidade e não a quantidade", afirmou Roger Barros.

Para saber qual a mensalidade para manter a loja como hospedeira no site,  a empresa deve entrar em contato por meio das redes sociais, ou no e-mail: noreply@cajushop.com.br.

Confira as plataformas do Shopping online:

Site: www.cajushop.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/cajushopp/

Instagram: https://www.instagram.com/cajushopp/ ou @cajushopp

Twitter: https://twitter.com/CajuShop ou @CajuShop

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCj8dWIWyrSCzH_3GYtPQ15g

* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.

Mais Notícias de Economia
25/08/2019 14:10 Arrecadação mostra sinais de recuperação gradual da economia
Receitas de IRPJ e IOF reagem, mesmo com desaceleração
25/08/2019 12:02 Mega-Sena acumula e vai pagar R$ 42 milhões no próximo sorteio
24/08/2019 16:36 Seguro facultativo garante benefícios do INSS a quem não tem emprego
Donas de casa e estudantes estão entre os que podem contribuir
24/08/2019 13:45 Porto é um instrumento para a retomada do desenvolvimento, diz Laércio
Deputado federal participou de reunião que debateu potencial do terminal
23/08/2019 18:12 Governo do Estado discute potencial estratégico do Porto de Sergipe
Reunião tratou sobre necessidades e adequações do Terminal Marítimo