Fecomércio/SE instala Câmara de Pesca e Aquicultura para estimular setor
Sergipe é um dos estados que mais produzem pescado no país, diz Laércio Oliveira
Economia 08/10/2019 14:25 - Atualizado em 08/10/2019 18:39

Com vistas na potencial expansão do comércio de produtos de origem pescada, o presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, assinou a portaria que instala a Câmara Empresarial de Pesca e Aquicultura da Fecomércio, que irá trabalhar para estimular as ações direcionadas para o setor de pesca artesanal e cultura de produtos alimentícios de origem da pesca.
Laércio deu posse ao coordenador da câmara, o empresário Humberto Eng, e seu vice, o empresário chinês Lee Fei (Félix), destacando que o trabalho da Câmara de Pesca e Aquicultura é importante para o desenvolvimento da cultura da pesca no estado e o fortalecimento das empresas do setor, que é composto por milhares de pequenos empreendedores, cuja produção é direcionada para abastecer o mercado local e nacional.

“O mercado de pesca e aquicultura sergipano é vasto e temos potencial capacidade de expansão, elevando a qualidade do produto e a precificação do pescado no estado. Sergipe é um dos estados que mais produzem pescado no país, mas tem a desvantagem de não ter a estrutura adequada para atender a demanda dos pescadores de nosso estado. Vamos, por meio dessa câmara, composta por homens qualificados no segmento, trabalhar para fazer o setor de pescado evoluir e encontrar soluções para os problemas do mercado, pois de Sergipe sai muito produto que alimenta vários estados, a exemplo do atum, peixe cuja costa sergipana é um dos maiores berços de criação. Bem como os camarões, que têm sido a alternativa para as regiões de perímetro fluvial, com grande quantidade de produtores de pequeno e grande porte”, disse Laércio Oliveira.

A Câmara Empresarial de Pesca e Aquicultura está composta por empresários do segmento, profissionais ambientalistas e estudiosos do segmento de potamologia e veterinária, além de representantes do Sindicato do Comércio Varejista de Pesca de Sergipe (Sindipesca), entidade representativa das empresas do setor, o que também qualifica a câmara como uma entidade que trabalhará para a defesa dos interesses dos serviços de pesca esportiva e comércio varejista do segmento.

Fonte: Fecomércio/SE

Mais Notícias de Economia
16/10/2019 08:30 Produtores rurais poderão refinanciar dívidas com juros de 8% ao ano
Nova linha de crédito poderá ser paga em até 12 anos
16/10/2019 08:25 Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio de R$ 34 milhões
Apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília)
15/10/2019 11:14 Receita paga restituições do 5º lote do Imposto de Renda 2019
Dinheiro ficará disponível no banco durante um ano
14/10/2019 20:35 Comércio de Sergipe deve abrir mais de mil vagas temporárias de fim de ano
Apenas 9% dos lojistas pretendem contratar menos funcionários, aponta pesquisa
14/10/2019 07:10 Mega-Sena sorteia nesta segunda-feira prêmio de R$ 30 milhões