Usuários do transporte público poderão comprar passagem online | F5 News - Sergipe Atualizado

Usuários do transporte público poderão comprar passagem online
Aracajucard apresenta novidades, entre elas a Passagem Premiada
Cotidiano 17/05/2018 18h00


Para gerar maior praticidade ao usuário do transporte público, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp) e a Aracajucard, em parceria com a Prefeitura de Aracaju e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), lançaram a Rede de Vendas de Passagem Online.

O novo serviço conta com terminais de autoatendimento, aplicativo com possibilidade de recarga, atualização no portal da internet e convênios de pontos de venda em estabelecimentos comerciais. A Rede de Vendas Online traz ainda a promoção Passagem Premiada.

O diretor executivo da Aracajucard, José Carlos Amâncio, explica que o novo sistema passagem online é mais uma forma de favorecer a comodidade e segurança que o cartão eletrônico dá ao passageiro de ônibus, como já ocorre em outras cidades. “A bilhetagem eletrônica tem sido um marco tecnológico no transporte coletivo, pela comodidade e segurança, evitando a movimentação de dinheiro nos ônibus. Essa é uma realidade no Brasil e no mundo, e, muito nos alegra, porque a Aracaju tem sido parte desse processo despontando na evolução do sistema de bilhetagem”, considerou o diretor da Aracajucard.

Os usuários terão disponíveis terminais de autoatendimento, onde poderão efetuar a compra em dinheiro ou com cartão de débito, e adquirir de imediato seu cartão Mais Aracaju Pré-pago. Com aplicativo para smartfones da Rede de Vendas Online, será disponibilizada a compra de passagens e demais consultas ao sistema, como, por exemplo, com o aplicativo Cittamobi, já muito utilizado pela população para acompanhamento do itinerário dos ônibus.

O portal de atendimento aracajucard.com.br também passa por novidades com a atualização do seu sistema, e Rede de Vendas Online ampliará ainda o acesso do passageiro ao cartão eletrônico através de convênios com diversos estabelecimentos comerciais para venda de passagens com o uso de maquinetas

Passagem Premiada

Como forma de incentivo ao uso do cartão pré-pago, a partir do dia 1º de julho deste ano, estará aberta a Promoção Passagem Premiada – um benefício para aqueles que utilizam o cartão Mais Aracaju Pré-pago. Comprando no mínimo 40 passagens por mês, o passageiro poderá concorrer a R$ 500 reais em dinheiro. Serão dez premiações mensais. O regulamento para cadastro na promoção estará disponível no site aracajucard.com.br.

Durante os próximos meses, o Setransp, a SMTT e a Aracajucard – empresa que gerencia a bilhetagem eletrônica de Aracaju – estarão intensificando nos terminais e postos de atendimento a divulgação quanto ao uso do cartão pré-pago, facilitando o cadastro de novos passageiros para a aquisição do cartão e orientando quanto aos procedimentos para concorrência à Passagem Premiada.

Fonte: Setransp

Mais Notícias de Cotidiano
Pixabay/Ilustrativa
18/04/2024  17h49 Filho é preso em flagrante por ameaçar e agredir a mãe em Estância
Ele responde a 7 inquéritos por violência doméstica contra a mãe e a ex-companheira
Freepik/Gerada por IA
18/04/2024  17h19 Festival colaborativo de criatividade oferta cursos gratuitos em Aracaju
O evento será neste fim de semana, em alusão ao Dia Mundial da Criatividade
Marcelo Camargo/Agência Brasil
18/04/2024  17h11 Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente
A Polícia Federal detectou uma tentativa de invasão do ambiente de rede
BPRv/Reprodução
18/04/2024  16h28 Vídeo: Caminhão tomba na SE-170 entre Lagarto e São Domingos, mas sem vítimas
A equipe de remoção foi chamada para o local para realizar a retirada do caminhão
Arthur Soares/ Reprodução
18/04/2024  14h59 Governador é homenageado na celebração dos 45 anos da Procuradoria Geral
A solenidade reuniu autoridades políticas, procuradores e ex-procuradores do Estado

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado