Universidade de Sergipe é referência mundial no Google for Education | F5 News - Sergipe Atualizado

Universidade de Sergipe é referência mundial no Google for Education
A primeira universidade do mundo a receber esse título vem do menor estado da Federação
Cotidiano 06/12/2018 16h50


A Universidade Tiradentes (Unit) de Sergipe tem atraído o olhar dos maiores players de tecnologia do mundo por conta dos seus projetos e investimentos na área. Nesta quinta-feira (6), a Unit será reconhecida mundialmente pelo programa Universidade de Referência – Google for Education, iniciativa da Google em prol da transformação cultural na educação superior do mundo.

Atualmente há 80 milhões de usuários ativos na plataforma GSuite for Education. No Brasil, 45% das instituições que a utilizam no mundo são de ensino superior, mas só a Universidade Tiradentes, de Sergipe, abraçou o projeto ao ponto de conquistar título de referência mundial. Inclusive, até então só existia programa de Escola Referência – Google for Education.

A Unit investiu em um número expressivo de chromebooks (tipo de notebook, só que mais leve, com bateria que dura por mais de 11 horas e trabalha exclusivamente on-line). “De janeiro a outubro de 2018, só dos cerca destes 600 equipamentos disponíveis para uso diário nas bibliotecas, foram emprestados 60.371 mil vezes e já foram realizadas mais de 12 mil provas de disciplinas on-line”, informa o diretor de Inteligência Competitiva do Grupo Tiradentes, professor Domingos Machado. 

O projeto começou na Unit Sergipe em 2016 como piloto envolvendo apenas 600 alunos, mas como a adesão foi positiva, do reitor ao aluno, rapidamente o número de usuários evoluiu. E, em três meses, ultrapassou a marca de 6 mil pessoas usando sem nenhuma obrigação e com cerca de 80% de aceitação. A consultoria de tecnologia educacional parceria da Google, Colaborativa, atuou nesse projeto.

Incentivo

Em Aracaju, a Universidade incentivou que escolas do ensino médio das redes pública e privada de Sergipe buscassem o mesmo caminho para o futuro da educação e reuniu mais de 200 gestores em um evento pró-Google for Education. O fruto desse incentivo da Unit surtiu em novembro, quando uma dessas instituições recebeu troféu e selo do Google for Education como escola de referência no estado e no Nordeste. 

Próximos passos

O objetivo é que o mais novo centro de inovação da Unit, o Innovation Center, que será inaugurado no primeiro semestre de 2019, seja um espaço para discutir o futuro da educação, atraindo edtechs (tecnologia educacional), tornando-se um centro de formação de professores no Nordeste em Google for Education com programas de capacitação e certificação.

Fonte: Unit

Mais Notícias de Cotidiano
Arthur Soares
28/03/2024  14h26 RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe
Iniciativa reforça o compromisso do shopping com a diversidade e o protagonismo feminino
Assessoria de comunicação
28/03/2024  11h26 Parque Aquático Sesc Siqueira Campos será inaugurado nesta segunda (1º)
Empreendimento conta com piscina semiolímpica com cinco raias, coberta e aquecida
Divulgação Senac
28/03/2024  09h53 Senac inaugura nova unidade de educação profissional em Itabaiana
Com investimentos de R$ 17,3 milhões, nova unidade atenderá vários segmentos
Moema Costa/Agência Sergipe
28/03/2024  08h51 Funcap divulga resultado do edital da Segundona do Turista
São 120 atrações entre forrozeiros, quadrilheiros e grupos folclóricos
reprodução/Google
28/03/2024  07h19 Semana Santa: confira o funcionamento de serviços em Sergipe
Órgãos públicos e estabelecimentos comerciais terão horários diferenciados

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado