Teto de igreja desaba quatro horas depois da missa | F5 News - Sergipe Atualizado

Teto de igreja desaba quatro horas depois da missa
Defesa Civil acompanha o caso para avaliar risco de novo desabamento
Cotidiano | Por F5 News 18/05/2018 11h20 - Atualizado em 18/05/2018 17h01


O telhado da Paróquia São Domingo Sávio, no bairro Pereira Lobo, região central de Aracaju (SE), desabou durante a madrugada desta sexta-feira (18). O acidente aconteceu por volta da meia noite, quase quatro horas depois da celebração da missa. Ninguém ficou ferido.

Grande parte da estrutura de madeira veio abaixo, mas apenas o altar permaneceu intacto. No momento do desabamento, não havia pessoas no local, já que a missa já tinha sido finalizada por volta das 20h30. A igreja é vizinha a uma escola particular, mas o prédio não foi atingido. Ainda não foi identificada a causa do desabamento.

Segundo moradores da região, esta é a segunda vez que um desabamento acontece na paróquia, a primeira foi há mais de 20 anos. Vizinhos relataram que não perceberam o desabamento até a manhã de hoje. “Eu estava me preparando para dormir quando ouvi um forte estrondo, saí de casa, mas não vi nada”, disse um vizinho, que preferiu não ser identificado.

[GALERIA][/GALERIA]

Com o impacto, parte da vidraça da paróquia quebrou. O 15º forró, realizado pela igreja, previsto para acontecer na noite de sábado (19) ainda deve acontecer, já que a festa será na quadra de esporte da paróquia que tem estrutura e acesso a parte. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Municipal estiveram no local na madrugada e interditaram a área.

Na manhã de hoje, a Defesa retornou à Paróquia para averiguar a situação. Segundo adiantou o major Silvio Prado, coordenador do órgão, a Defesa Civil está acompanhando o caso e fará uma avaliação de risco para saber a possibilidade de novos desabamentos. “Como não houve vítimas, é possível que não haja necessidade de realização de perícia e inquérito policial. Para ser demandada perícia é de responsabilidade da Paróquia”, afirmou.

Segundo a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), os demais espaços que compõem o complexo, com é o caso da quadra e da residência, instaladas em anexo, não apresentam riscos, por isso permanecem liberados. Pela Defesa Civil foi exigido ainda o plano de manutenção e recuperação do telhado e análise técnica do executor da obra. "As causas do colapso serão investigadas e os procedimentos administrativos adotados", diz na nota.  

As missas foram transferidas para a quadra de esporte, anexo a igreja.

 

Mais Notícias de Cotidiano
Marcele Cristianne/Secom
18/04/2024  18h09 Procon Aracaju pesquisa os preços de 37 tipos de plantas
Levantamento ocorreu em 5 estabelecimentos, com espécies frutíferas e ornamentais
Pixabay/Ilustrativa
18/04/2024  17h49 Filho é preso em flagrante por ameaçar e agredir a mãe em Estância
Ele responde a 7 inquéritos por violência doméstica contra a mãe e a ex-companheira
Freepik/Gerada por IA
18/04/2024  17h19 Festival colaborativo de criatividade oferta cursos gratuitos em Aracaju
O evento será neste fim de semana, em alusão ao Dia Mundial da Criatividade
Marcelo Camargo/Agência Brasil
18/04/2024  17h11 Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente
A Polícia Federal detectou uma tentativa de invasão do ambiente de rede
BPRv/Reprodução
18/04/2024  16h28 Vídeo: Caminhão tomba na SE-170 entre Lagarto e São Domingos, mas sem vítimas
A equipe de remoção foi chamada para o local para realizar a retirada do caminhão

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado