Feminicídio
Suspeito de matar a companheira em Aracaju ainda não foi preso
Polícia realiza oitivas com testemunhas e buscas para localizar autor do crime
Cotidiano| Por Fernanda Araujo 14/03/2019 10:03 - Atualizado em 14/03/2019 10:37

O marido suspeito de ter assassinado a esposa nesta quarta-feira (13) ainda não foi localizado e é considerado foragido. Aos 30 anos, Lorainne Andrade de Oliveira foi encontrada sem vida dentro da própria residência no bairro Cidade Nova, zona Norte de Aracaju (SE).

As investigações estão sendo conduzidas pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), através do delegado André Gouveia, que ainda não passou detalhes sobre o caso. O delegado, no entanto, adiantou que realiza oitivas nesse momento com testemunhas e que equipes fazem diligências na tentativa de localizar e prender o autor do crime. 

A vítima, que residia junto com a mãe e o companheiro identificado como Diego dos Santos Melo, foi encontrada em cima da cama com sinais de espancamento e enforcamento. Segundo relatório do Instituto Médico Legal, a morte foi causada por asfixia. O crime é tipificado como feminicídio, crime de ódio baseado no gênero feminino.

As primeiras informações coletadas pela Polícia Militar com testemunhas no local dão conta de que, na noite anterior, a mulher teria discutido com o companheiro. Uma amiga da vítima chegou a conversar com ela sobre o assunto e a jovem disse que o problema teria sido resolvido. Na quarta, pela manhã, a mãe da vítima saiu para trabalhar e deixou os dois sozinhos.

Horas depois, de acordo com informações do Geovânio Feitosa, comandante do 8º Batalhão, a polícia foi avisada do homicídio por meio de uma ligação de uma pessoa não identificada e se dirigiu ao local. A suspeita é de que a ligação foi feita pelo próprio marido, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), alegando que a vítima estava sem respirar. No local, o Samu constatou o óbito.

A polícia realizou buscas na região em busca do suspeito, mas não obteve sucesso.

Mais Notícias de Cotidiano
26/05/2019 19:00 Cata-treco: confira a programação da próxima semana 
Objetivo é recolher materiais que não têm mais serventia
26/05/2019 16:11 Sergipanos participam de ato a favor de projetos do Governo
Em defesa da Nova Previdência, movimento acontece em várias capitais do país 
26/05/2019 16:01 Especialista em atividades do Terceiro Setor realiza palestra em Aracaju 
Seminário fala do Terceiro Setor como ferramenta de desenvolvimento econômico e social
26/05/2019 11:21 Adolescente é morto a tiros no Bairro Industrial, em Aracaju 
Quatro homicídios foram registrados nas últimas 24 horas em Sergipe 
26/05/2019 10:42 Quatro vítimas fatais de acidentes foram registradas pelo IML de SE
Idoso morreu atropelado no município de Simão Dias