SuperAção oferece vagas de emprego e serviços para pessoas com deficiência | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
SuperAção oferece vagas de emprego e serviços para pessoas com deficiência
Serão disponibilizadas 56 vagas, além da realização de cadastro reserva
Cotidiano | Por F5 News 15/10/2019 13h52 - Atualizado em 15/10/2019 14h50


Ampliar as oportunidades de qualificação profissional e empregabilidade das pessoas com deficiência, esse é um dos objetivos do SuperAção que acontece nesta quarta-feira (16), na Praça Fausto Cardoso, no Centro de Aracaju (SE)  das 08h às 13h. O evento é realizado pelo Fórum Permanente de Inserção de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho de Sergipe.

O Núcleo de Apoio ao Trabalho da Secretaria de Estado da Inclusão Social (NAT/Seit) participa do evento pelo terceiro ano consecutivo, disponibilizando vagas exclusivas para PcDs. De acordo com Márcia Diniz, assessora da intermediação de mão de obra do NAT, serão disponibilizadas 56 vagas de emprego, e realização de cadastro para ofertas futuras. 

Além da intermediação de mão de obra, dentre as ações disponíveis ao longo do evento, estão oficinas de Orientação e Mobilidade, Braille, Libras, Confecção de livros sensoriais e currículos,  apresentações artísticas, orientações sobre informações previdenciárias, divulgação e matrículas em cursos, entre outras ações que compõem a edição deste ano. 

Segundo a representante da Superintendência Regional do Trabalho em Sergipe, Urcelina Porto da Silva, responsável pelo Projeto de Inserção das Pessoas com Deficiência e Reabilitadas pelo INSS no Mercado de Trabalho no Estado de Sergipe, o Fórum busca, através do evento, ampliar o canal de comunicação com entidades representativas dos diferentes tipos de deficiência, instituições qualificadoras de mão de obra, federações empresariais, associações não governamentais e órgãos públicos vinculados à educação, ao trabalho e à promoção social.

“O objetivo do evento é fazer com que os mais variados serviços cheguem a essa parcela da população, e destacar a importância desse trabalho de inclusão, principalmente para os órgãos educacionais e empresas. Por isso, é de fundamental importância essa parceria com núcleos como o NAT, que disponibiliza vagas, serviços e realiza de maneira eficaz o cadastro dessas pessoas, assegurando também que elas sejam incluídas no mercado de trabalho”, destacou Urcelina.

*Com informações da SEIT/SEAGRI 

 

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Arquivo F5News
19/04/2024  20h19 Advogado e conselheiro da OAB-SE se torna réu por estupro em Aracaju
Vítima diz que caso ocorreu em 27 de janeiro, após bloco
SMTT Aracaju/Reprodução
19/04/2024  17h42 Acidentes deixam motociclistas feridos em avenidas de Aracaju
Um ocorreu na Avenida Tancredo Neves e o outro na Avenida Euclides Figueiredo
SSP/Ilustrativo
19/04/2024  17h40 Suspeito de furtar arma de fogo de policial militar é preso em Sergipe
Além da arma, o policial também teve dinheiro e cartões subtraídos
SSP/Ilustrativo
19/04/2024  17h30 Polícia recupera celular de Influencer em Sergipe após roubo em SP
Foi recuperado após ela fazer críticas à corporação em suas redes sociais
Ascom/ SES
19/04/2024  15h33 Síndromes gripais: saiba como e onde procurar atendimento em Aracaju
Centro de Atendimento e Triagem da Síndrome Gripal de Aracaju é umas das opções

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado