Sistema Fecomércio realiza Razão Social no 17 de Março, em Aracaju
Objetivo é atender comunidades de baixa renda, viabilizando serviços gratuitos
Cotidiano 14/05/2019 15:47 - Atualizado em 14/05/2019 20:55

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, realiza dia 18, das 09 às 15h, na Praça Mariana Moura, Bairro 17 de Março, zona de expansão de Aracaju, o projeto Razão Social. Trata de um grande mutirão de cidadania, visando atender comunidades de baixa renda e que têm dificuldade de acessar serviços essenciais como emissão de documentos, cadastro de empregos, consultas ao INSS, atendimento jurídico através da Defensoria Pública, entre outros serviços.

Tudo isso em parceria com o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e demais órgãos públicos e instituições que atuam nas áreas de assistência social e de direitos humanos.

Segundo o presidente do Sistema Fecomércio, Laércio Oliveira, a estimativa é atender cerca de mil pessoas através do esforço coletivo de levar ações afirmativas e que venham diminuir o abismo social existente no Bairro 17 de Março, onde a realidade de vulnerabilidade social é gritante, diante da ausência de políticas públicas efetivas.

“Com a chegada do Sesc e o apoio do Senac este cenário vem mudando por meio de ações educativas nas áreas de saúde, cultura e lazer, mas, ainda é preciso avançar”, destacou Laércio Oliveira.

De acordo com a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, a convite do Instituto Mariana Moura o Sesc passou a desenvolver ações pontuais voltadas para os moradores. No entanto, entendendo a necessidade de ampliar os acessos para atender a demanda crescente, implantou há dois anos o projeto Sesc com Unidade, que conta com o apoio financeiro do Departamento Nacional da instituição e a colaboração do Senac na realização de atividades voltadas a qualificação profissional.

Além da prestação de serviços essenciais, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac irá levar o Bibliosesc, a unidade móvel Saúde Mulher, que realizará exames de mamografia e campanhas de cuidados bucais, orientação nutricional, teste de visão, testes rápidos de HIV, Hepatite e Sífilis, e os serviços da unidade móvel OdontoSesc que irá realizar atendimento clínico odontológico. 

O público irá contar ainda com a unidade móvel Saúde e Beleza, do Senac, que irá atender com corte de cabelo, manicure, pedicure e maquiagem. 

Na quadra poliesportiva, o Sesc irá montar um espaço com atividades recreativas e culturais, para toda família e o Senac irá promover cursos rápidos de trufas e arranjos de flores.

Fonte: Assessoria de imprensa

Mais Notícias de Cotidiano
24/08/2019 18:44 Congresso Nacional de Nutrição inicia nesta segunda em Aracaju
O evento tem 600 inscritos que participarão de discussões em diferentes abordagens científicas
24/08/2019 18:00 Suspeito de liderar facção criminosa na Bahia morre em operação em Aracaju
Segundo a polícia, o homem reagiu a prisão na Zona Sul da capital sergipana
24/08/2019 16:35 Marcas apresentam acessórios de luxo para os pets; confira opções
Em 2017, foram cerca de R$ 25 bilhões gastos com produtos para animais de estimação
24/08/2019 13:17 Carreta e carro de passeio colidem na BR 101, em Sergipe
Duas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o Huse
24/08/2019 13:11 No Dia Nacional da Reanimação, Samu e parceiros orientam população
O evento ocorre anualmente em todo país e é aberto ao público, gratuito e sem fins lucrativos