Política
SES negocia emendas do PL sobre estabilidade aos servidores da FHS
Comissão apresenta pontos que geravam insegurança para as categorias
Cotidiano 13/09/2018 20:38

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) se reuniram com a Comissão Sindical da Saúde, na tarde desta quinta-feira (13), no Centro Administrativo da Saúde Senador Gilvan Rocha, para negociar emendas propostas em ofício enviado ao secretário de Estado da Saúde, Valberto de Oliveira, por nove sindicatos em relação ao Projeto de Lei (PL) nº 98/2018 que trazia, no corpo do texto, alguns pontos que geravam insegurança para as categorias.  

“Fizemos essa assembleia conjunta e hoje houve a proposição dessas emendas e hoje conseguimos sair daqui com um produto de negociação. A secretaria abriu mão de algumas coisas e cedeu em alguns pontos da emenda, outros pontos os sindicatos acabaram cedendo, de forma que há o entendimento dos sindicatos de que o produto final responde a uma necessidade imediata. O que foi negociado hoje atende ao que realmente nós precisávamos para agora de dar uma segurança maior para os profissionais trabalhadores da Fundação Hospitalar da Saúde”, informa a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe, Shirley Morales, que complementa.

O PL nº 98/2018 regulamenta, oficializa e garante a absorção, pela SES, dos funcionários da FHS a partir de março de 2019. Ficou deliberado, então, que, diante da negociação que houve, a Secretaria de Estado da Saúde enviará o texto final readequando a redação aos sindicatos até a próxima segunda-feira (17), e os sindicatos levarão ao conhecimento de suas bases para que elas possam deliberar acerca do tema. Na terça-feira (18), farão uma assembleia e a probabilidade é que na próxima quarta-feira (19), o documento já esteja votado com o consenso dos trabalhadores.

Para o secretário Valberto de Oliveira a reunião foi muito positiva. “Tudo resolvido, bem conversado, ninguém saiu insatisfeito e nós estamos felizes, o Governo está muito feliz, por ter dado essa grande contribuição. Cumprimos a nossa obrigação”, diz o secretário.

 

Fonte: Ascom SES

Mais Notícias de Cotidiano
18/11/2018 10:45 Festa termina em confusão e correria na zona Sul de Aracaju
Polícia Militar tentou dispersar jovens que estavam no local
18/11/2018 09:39 Mutirão Limpa Nome acontece de 19 a 23 de novembro em Aracaju
Cinco empresas estarão presentes para negociar eventuais dívidas do consumidor 
18/11/2018 09:15 Mulher é presa após quebrar estátua na Orla de Atalaia
Monumento de Zumbi dos Palmares está no local desde 2012
17/11/2018 18:14 Homem é preso acusado de estuprar e espancar a filha em Laranjeiras (SE)
Vítima é menor de idade e teria sofrido as agressões ao longo dos últimos três anos
17/11/2018 12:30 Bike aventura: sergipanos encaram desafio pelo Circuito do Vale Europeu
A região, em Santa Catarina, é o endereço certo para quem busca diversão, aventura, cultura e gastronomia