Torcedores que vão ao Peru devem ficar atentos às regras do país | F5 News - Sergipe Atualizado

Torcedores que vão ao Peru devem ficar atentos às regras do país
Final da Libertadores será disputada no país vizinho no sábado
Esporte | Por Agência Brasil 22/11/2019 05h28


Os torcedores que vão viajar por via terrestre para o Peru, para acompanhar a final entre Flamengo e River Plate pela Copa Libertadores, têm que ficar atentos.

Brasileiros não precisam de visto ou passaporte para entrar no país vizinho, mas o documento de identidade (RG) deve ter data de expedição de até 10 anos. Carteira de motorista não é válida para ingresso no Peru.

Por via terrestre, é possível entrar no país pela fronteira localizada no Acre. O governo peruano recomenda que os visitantes ingressem no país pelos postos de controle fronteiriço de Iñapari, em Madre de Dios; Kasani e Desaguadero, em Puno; e Santa Rosa, em Tacna.

Quem for de carro próprio, deve seguir algumas regras para trafegar no país vizinho. O governo peruano exige a contratação do Seguro Obrigatório contra Acidentes de Trânsito, que deve ser apresentado às autoridades em caso de abordagens. Caso o condutor não seja o proprietário do veículo, é preciso ter uma procuração pública autenticada em cartório dando autorização para que outra pessoa conduza o carro. É necessário ainda apresentar a carteira nacional de habilitação.  

Para assistir o Flamengo da arquibancada do Estádio Monumental de Lima, tem torcedor fazendo uma verdadeira peregrinação.

O carioca Edgard Melonio começou sua viagem na terça-feira (19) de avião até a capital acreana, Rio Branco. De lá, já pegou táxi, van e ônibus para conseguir chegar a Lima no sábado.

“Rio de Janeiro, com escala em Brasília, a Rio Branco, na terça-feira. Pegamos um táxi, que rodou cerca de 220 km até a cidade acreana de Assis Brasil, na fronteira com a cidade peruana de Iñapari. Passei pela migração, segui de van para Puerto Maldonado. Em seguida, um ônibus para Cusco”.

O torcedor passará a quinta-feira dentro de outro ônibus rumo à capital, e só deve chegar a Lima no início da manhã de sexta- feira.

Edgar, que é diretor da Torcida Jovem do Flamengo, afirma que a migração peruana abriu um atendimento extra para agilizar a entrada da torcida brasileira.

O governo peruano disponibiliza aos viajantes o serviço de assistência turística iPerú, através do número (+511) 574-8000, o e-mail iperu@promperu.gob.pe e o WhatsApp (+51) 944492314 (somente para mensagens de texto).

A final da Copa Libertadores da América será no próximo sábado (23), no Estádio Monumental de Lima, às 15h (horário local) - às 17h no horário de Brasília. A partida terá transmissão da Rádio Nacional.

Mais Notícias de Esporte
Rede social/Reprodução
28/03/2024  14h44 Fluminense prepara possível retorno de Thiago Silva, diz Bittencourt
Revelado no Tricolor das Laranjeiras, zagueiro de 39 anos ainda não definiu seu futuro
Lucas Emanuel/FCF
28/03/2024  07h51 Itabaiana dá adeus ao Nordestão com mais uma derrota
Tricolor perdeu para o Ceará na noite desta quarta-feira (27), na Arena Castelão
Raul Baretta/Santos FC
28/03/2024  07h32 Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista
Copa do Nordeste tem definição dos classificados para as quartas de final
Redes Sociais/Reprodução
27/03/2024  16h08 É do Brasil: Huertas se torna o maior assistente do basquete espanhol
Ele chegou ao topo do ranking de assistências na segunda liga mais relevante do mundo
Divulgação
27/03/2024  15h12 Confiança adere ao pacto nacional pela consciência vacinal
O objetivo é incentivar uma atuação entre o Ministério Público, órgãos e entidades

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado