Secretaria de Saúde reforça escala médica do Hospital Regional de Socorro | F5 News - Sergipe Atualizado

Secretaria de Saúde reforça escala médica do Hospital Regional de Socorro
Unidade está na expectativa da chegada de mais seis médicos emergencistas nos próximos dias
Cotidiano | Por Agência Sergipe Notícias 11/02/2019 17h07 - Atualizado em 11/02/2019 17h31


O plantão desta segunda-feira (11), no Pronto Socorro do Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro, foi melhorado com a chegada à unidade do médico emergencista Flávio Cardoso Arcangeles, especialista em Medicina de Favela e Comunidade. Contratado através do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Fundação Hospitalar de Saúde, o clínico geral já fez a diferença no plantão iniciado no domingo, 10, dando maior agilidade ao fluxo de atendimento.

“Assim que meu pai chegou à recepção do hospital foi acolhido e muito bem atendido pelo médico”, disse a agente de saúde Vaneide Santos Alves. Também atendido rapidamente assim que chegou à unidade, John Lenon Farias dos Santos descobriu que as dores que o incomodavam eram provocadas por um abscesso. “Fui medicado e agora começo a me sentir melhor. Graças a Deus fui atendido sem demora”, declarou o rapaz.

Esta tem sido a rotina dos pacientes que chegam ao Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro com algum grau de risco à vida ou em situações críticas: a de serem atendidos com celeridade. A unidade, que vinha operando com plantões restritos, não deixa de assistir aqueles que precisam de intervenção médica imediata.

“A minha expectativa é a de poder contribuir com o povo de Nossa Senhora do Socorro”, disse o médico que atendeu o apelo da superintendência do hospital e aceitou a escala do domingo para segunda-feira. “Existem dois dias críticos, que são a segunda e a sexta-feira porque há uma dificuldade maior para se conseguir plantonista. Mas, a gestão conversou comigo, fez a oferta e eu resolvi ficar com a segunda-feira”, declarou o médico.

De acordo com a superintendente da unidade hospitalar, Iza Conceição Leó do Prado, a nenhum paciente é negado atendimento. “Nossa classificação de risco funciona 24 horas e o que acontece é que nós apenas informamos àqueles que foram classificados como de baixo risco que o atendimento não tem hora para acontecer, que pode demorar”, explicou a superintendente, acrescentando que o preenchimento das escalas médicas começa a melhorar.

Para a superintendente, neste momento, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) vem realizando todos os esforços para recompor as escalas de plantões daquela unidade hospitalar. “O hospital tem um volume de porta muito grande, registrando, em média, 250 atendimentos por dia a pacientes de toda a Regional de Socorro, que é composta por 12 municípios. Estamos na expectativa da chegada de mais seis médicos emergencistas nos próximos dias, considerando as informações que nos foi passada pela Diretoria Operacional da Fundação Estadual de Saúde”, informou.

 

Mais Notícias de Cotidiano
Divulgação
24/04/2024  11h51 Monja Coen é confirmada no ‘Fórum Todos Juntos Contra o Câncer Norte e Nordeste’
Evento acontecerá nos dias 24 e 25 de julho, no Delmar Hotel, na Orla da Capital
Reprodução Redes Sociais
24/04/2024  09h08 Caminhão carregado de cerveja tomba e é saqueado pela população
Acidente aconteceu no km 163 da BR-101. PRF informou que não houve feridos
Divulgação SSP
24/04/2024  08h14 Suspeito de participar de tentativa de triplo homicídio é preso
Homem também teria participado do assassinato de um ex-conselheiro tutelar
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
24/04/2024  07h37 Mega-Sena acumula e prêmio do próximo sorteio vai para R$ 6 milhões
Quina teve 6 ganhadores. Dezenas sorteadas foram: 05 - 20 - 27 - 28 - 48 - 49 
Reprodução Huse
24/04/2024  06h00 Motos representam 73,4% das vítimas de acidente de trânsito no Huse
Até o último dia 20, 1.326 vítimas de acidentes em duas rodas chegaram ao hospital

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado