Educação de SE continua com campanha de doação de livros | F5 News - Sergipe Atualizado

Educação de SE continua com campanha de doação de livros
A campanha é focada em doação de livros que não sejam didáticos
Cotidiano 18/06/2018 16h13 - Atualizado em 18/06/2018 17h46


A Secretaria de Estado da Educação (Seed), através do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), prossegue com a sua política de intermediação de doação de livros paras as bibliotecas escolares públicas estaduais. Intitulada "Compartilhe seus livros e transforme vidas", a ação visa arrecadar livros em bom estado de conservação, com o objetivo de ampliar o acervo das bibliotecas e aumentar o acesso dos estudantes à leitura.

O diretor do Dase, Fábio Leite, falou sobre a importância da campanha para dar aos estudantes mais acesso às obras. "A gente pede à sociedade que, quem tiver livros, nos procure que iremos até a pessoa para pegar. É importante tirar os livros de casa, caso não estejam mais sendo utilizados, e colocá-los nas bibliotecas das escolas, para dar a outras pessoas a oportunidade de ter o conhecimento", afirmou.

Ele explica que os interessados em fazer a doação podem entrar em contato com o Departamento de Apoio ao Sistema Educacional da Seed, através dos telefones 3253-8101 e 3253-8103, ou ainda através do e-mail assessoria.dase@seed.se.gov.br. A equipe do Dase irá até a casa do doador ou onde quer que ele esteja para buscar os livros.

De acordo com o coordenador da Divisão de Material, Ensino-Aprendizagem (Dismea), do Dase, Marcos Vinícius, a campanha é focada em doação de livros que não sejam didáticos. Quem quiser contribuir, pode doar obras paradidáticas, romances, histórias em quadrinhos, álbuns, revistas, entre outros tipos de livros.

"Muita gente tem os livros em casa e não está utilizando. São obras que poderiam estar sendo lidas nas escolas. Ao fazer a doação, a sociedade pode contribuir para o conhecimento e formação de novos leitores, diversificando e reforçando o acervo das bibliotecas escolares. Nós também recebemos títulos de autores sergipanos, e isso tem fortalecido a identidade e o sentimento de pertencimento e sergipanidade nos estudantes", disse Marcos Vinícius.

Campanha

A campanha "Compartilhe seus livros e transforme vidas" teve início em 14 de março de 2016, data em que escolas da rede estadual de ensino foram contempladas com um exemplar do livro "Improvável Poética", de autoria do ex-governador Marcelo Déda. Segundo o coordenador da Dismea, Marcos Vinícius, até agora cerca de 8 mil livros já foram doados pela sociedade e por instituições diversas.

As obras são distribuídas para todas as escolas da rede estadual de ensino que possuem biblioteca. Recentemente, na última quarta-feira, 13, a Editora Diário Oficial do Estado de Sergipe (Edise), órgão suplementar da Empresa Pública de Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase), fez a doação de dois mil exemplares de títulos de autores sergipanos. Essa remessa de livros foi toda destinada às bibliotecas das 42 unidades de ensino de tempo integral.

Fonte: Agência Sergipe

Mais Notícias de Cotidiano
Arquidiocese de Aracaju
29/03/2024  08h52 Procissão do fogaréu inicia sexta-feira da paixão no Bairro Industrial
A tradicional procissão recorda a perseguição e a prisão de Jesus Cristo
Arthur Soares
28/03/2024  14h26 RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe
Iniciativa reforça o compromisso do shopping com a diversidade e o protagonismo feminino
Assessoria de comunicação
28/03/2024  11h26 Parque Aquático Sesc Siqueira Campos será inaugurado nesta segunda (1º)
Empreendimento conta com piscina semiolímpica com cinco raias, coberta e aquecida
Divulgação Senac
28/03/2024  09h53 Senac inaugura nova unidade de educação profissional em Itabaiana
Com investimentos de R$ 17,3 milhões, nova unidade atenderá vários segmentos
Moema Costa/Agência Sergipe
28/03/2024  08h51 Funcap divulga resultado do edital da Segundona do Turista
São 120 atrações entre forrozeiros, quadrilheiros e grupos folclóricos

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado