Radialista George Magalhães responderá por crime de estupro e coação | F5 News - Sergipe Atualizado

Polícia Civil
Radialista George Magalhães responderá por crime de estupro e coação
Acusado está à disposição da justiça; inquérito ainda será finalizado
Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 13/09/2018 12h30 - Atualizado em 13/09/2018 19h37


O radialista George Magalhães responderá ao inquérito policial pela prática dos crimes de estupro e coação de testemunha. Segundo a titular do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), delegada Mariana Diniz, o inquérito já está no estágio final e prestes a ser entregue à justiça. O comunicador foi preso nesta madrugada.

A presidente do inquérito, a delegada de Polícia Civil do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), Renata Aboim, afirmou em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (13) que no curso do inquérito foi identificada uma tentativa de mudança no rumo das investigações.

“Quando tomamos conhecimento e identificamos essa coerção, a polícia cumpriu o mandado de prisão contra o acusado”, disse Renata Aboim.

De acordo com a delegada, o acusado tentou subornar uma testemunha com dinheiro e outras vantagens, em caso de vitória no processo. O trabalhador havia sido a primeira pessoa que teve contato com a vítima após o suposto crime.

O inquérito será concluído nos próximos dias. Segundo as delegadas, já há imagens do circuito interno da área de serviço, onde a ação aconteceu, mas ainda falta a perícia de mais um celular.

De acordo com Renata Aboim, o laudo do IML constatou a presença de espermatozoide e Antígeno Prostático Específico (PSA), confirmando a relação sexual. Além desse indício, o laudo psicológico e os depoimentos prestados foram importantes fatores para o resultado do inquérito até o momento.

O radialista está em uma unidade policial, a Polícia Civil preferiu manter o sigilo. Em depoimento, ele afirmou que manteve uma relação sexual consentida com a vítima. “Há forte indícios, conforme as provas técnicas de que a vítima fala a verdade”, disse Renata Aboim.

De acordo com a Polícia Civil, a pena para o crime de coação é de 3 a 4 anos, a pena de estupro pode ser de 12 anos.

A Rede Fan de Comunicação, onde o radialista trabalha, se manifestou sobre o assunto por meio de nota, confira na íntegra: 

Diante dos últimos acontecimentos envolvendo o âncora do programa Jornal da Fan 1ª Edição, o radialista George Magalhães, a Rede Fan de Comunicação esclarece que confia na Justiça sergipana e que aguarda a apreciação do mérito da demanda para julgar o caso conforme o ordenamento jurídico.

Por ora, esclarece aos ouvintes e patrocinadores do Jornal da Fan 1ª Edição que o programa continuará indo ao ar, normalmente, de segunda à sexta-feira, das 5h50 às 9h, apresentado pelo radialista J Pereira.

* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.

Mais Notícias de Cotidiano
Setur/ Divulgação
24/04/2024  19h00 Confira a programação do último fim de semana do Projeto Pôr do Som
Artistas do pagode, MPB, jazz, forró e música eletrônica irão se apresentar
Gabriel Ribeiro/F5 News
24/04/2024  17h46 Sergipe tem previsão de chuvas moderadas a fortes até quinta-feira (25)
O acumulado de chuva pode ultrapassar 50 milímetros por dia durante o período
Paulo Pinto/Agência Brasil
24/04/2024  17h35 Sancionada lei que torna patrimônio cultural os blocos de carnaval
Relatora citou o Mela-Mela em cidades do Nordeste, os Caretas e os Bate-Bolas
Funcaju
24/04/2024  16h35 Escola Oficina de Artes Valdice Teles abre vagas remanescentes
As incrições online podem ser realizadas até o próximo domingo (28)
Pixabay/Ilustração
24/04/2024  15h34 Homem é preso, suspeito de roubar cerca de dez metros de fio em Aracaju
Ele foi encontrado em um terreno baldio no bairro Coroa do Meio, segundo a PM

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado