Projeto Solidário “Banho para Todos” chega a Aracaju neste mês | F5 News - Sergipe Atualizado

Projeto Solidário “Banho para Todos” chega a Aracaju neste mês
Iniciativa tem como objetivo proporcionar banho quente a moradores de rua
Cotidiano | Por Victória Valverde* 12/10/2018 09h04


Ter acesso a um banho quente no final de um dia estressante é uma ato rotineiro na vida de muitos. Mas, para a população em situação de rua, tomar um banho é algo raro. Foi através desta reflexão que surgiu o projeto “Banho para Todos” em Aracaju (SE), idealizado pelo consultor de vendas Carlos Wagner.

“Projetos como este já existem em várias cidades do Brasil. Eu conheci um há três meses em Maceió. Me apaixonei e resolvi trazê-lo para nossa cidade”, relata Carlos, que é alagoano e mora em Aracaju há dez anos.

Determinado, Carlos se juntou a um amigo, o advogado Felipe Vasconcelos, para fazer o orçamento da estrutura do projeto em diversas fábricas de reboque. Em um desses locais, eles descobriram que alguém já tinha encomendado uma estrutura parecida. Entraram em contato então com Cleto Toledo, mais conhecido como "Galego da eletrônica".

“Eu não tenho bens materiais, não tenho casa própria, meu carro é simples, mas consegui o dinheiro para montar a estrutura do “Banho para Todos” através de rifas, onde ganhei três motos, que vendi para construir a estrutura do projeto”, diz Galego, que é técnico de eletrônica.

Galego também conheceu o projeto “Banho para todos” de outras cidades e quis trazê-lo para Aracaju. Movido pela fé, Galego acreditou que Deus colocaria no seu caminho voluntários que o ajudariam a concretizar a proposta. Foi aí que entrou em contato com Wagner e Felipe.  A parceria estava formada.  

Banho para todos

O projeto “Banho para Todos” já tem data de estreia em Aracaju: 22 de outubro, às 19h30 na praça  Fausto Cardoso.

“Já fomos lá, conversamos com os moradores do local e eles estão ansiosos pela visita do projeto. Vamos levar também doações de kits com diversos produtos de higiene”, antecipa Carlos Wagner, um dos idealizadores do projeto.

A estrutura usada no projeto, chamada de reboque, mede 2,50 metros de comprimento, 2,50 de altura e 1,60 de largura. Ela é composta de dois chuveiros (um feminino e um masculino), uma caixa de água de mil litros (que rende aproximadamente 40 banhos de 6 minutos) com instalação hidráulica e um gerador elétrico.

O projeto não tem nenhum patrocinador oficial, funcionando através de doações e da ajuda de voluntários, entre os quais já constam barbeiros, enfermeiros, médicos, bombeiros e um coral de igreja. Todos irão participar e enriquecer a primeira ação do “Banho para todos”.

 

*Estagiária sob a orientação da jornalista Mônica Pinto.

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Arquivo F5News
19/04/2024  20h19 Advogado e conselheiro da OAB-SE se torna réu por estupro em Aracaju
Vítima diz que caso ocorreu em 27 de janeiro, após bloco
SMTT Aracaju/Reprodução
19/04/2024  17h42 Acidentes deixam motociclistas feridos em avenidas de Aracaju
Um ocorreu na Avenida Tancredo Neves e o outro na Avenida Euclides Figueiredo
SSP/Ilustrativo
19/04/2024  17h40 Suspeito de furtar arma de fogo de policial militar é preso em Sergipe
Além da arma, o policial também teve dinheiro e cartões subtraídos
SSP/Ilustrativo
19/04/2024  17h30 Polícia recupera celular de Influencer em Sergipe após roubo em SP
Foi recuperado após ela fazer críticas à corporação em suas redes sociais
Ascom/ SES
19/04/2024  15h33 Síndromes gripais: saiba como e onde procurar atendimento em Aracaju
Centro de Atendimento e Triagem da Síndrome Gripal de Aracaju é umas das opções

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado