Educação
Professor de física leva ensino de robótica à escola de Aracaju
Heli Lucas é responsável por recepcionar alunos das redes pública e particular
Cotidiano| Por Milton Alves Júnior 13/09/2018 19:30 - Atualizado em 13/09/2018 20:07

Estudantes das redes estadual e particular de ensino de Sergipe tiveram mais uma vez a oportunidade de participar de uma Feira de Robótica promovida pelo físico Heli Lucas, idealizador do projeto científico que possui como principal objetivo abranger e despertar o interesse de crianças e adolescentes em torno dos estudos tecnológicos.

Nesta tarde a atividade educacional ocorreu na Escola Estadual Professor João Costa, no bairro Getúlio Vargas, em Aracaju.

Há cinco anos desenvolvendo o projeto social, o docente, especializado em informática educativa, busca desenvolver experiências a custo ‘zero’ e de fácil acesso, as quais contribuam diretamente para a qualificação educacional dos jovens.

Paralelo às aulas, a feira consiste ainda na distribuição de livros e revistas que apresentam artigos sobre física e avanços no setor de informática, bem como intercâmbio em outros estados brasileiros.

No próximo dia 23, 89 estudantes sergipanos se dirigem ao estado de Santa Catarina para participar de uma Feira Nacional de Ciências. “Estaremos com 12 professores e dois guias ofertados por uma agência de viagem. Será mais uma incrível oportunidade para que possamos juntos ampliar os nossos conhecimentos e desvendar ainda mais esse mundo físico tecnológico que tanto nos chama a atenção. Esses recursos são financiados pelos pais ou responsáveis de cada estudante”, declarou.

Entre os estudantes participantes do evento dessa quinta-feira (13), e que também irá à Florianópolis, está a aluna do Colégio Estadual Atheneu Sergipense, Íris Néo, de 16 anos. Se mostrando focada no desejo de seguir uma vida acadêmica estudando Engenharia Mecânica, a adolescente, que hoje está no segundo ano do ensino médio, agradece a oportunidade em expandir o respectivo conhecimento.

“Agradeço ao professor Heli Lucas e a professores do Atheneu que me incentivaram a participar dessa experiência na qual farei de tudo para absorver tudo o que for de conteúdo educacional. Acredito que será uma das minhas melhores experiências até o momento”, disse.

Sobre a perspectiva de ampliar o número de estudantes presentes nessa excursão, Heli Lucas fez um breve registro. “Começamos com 70 estudantes. Depois foi aumentando um por um, e hoje estamos com 89. Acredito que essa turma pode, sim, aumentar e até acho positivo. Todo e qualquer esforço em busca de ampliação educacional será sempre bem-vindo. Nosso trabalho aqui em Sergipe permanecerá intenso e esperamos que as escolas continuem abrindo as portas para atividades que nem essas”, afirmou.

Mais Notícias de Cotidiano
25/04/2019 18:44 Prefeitura de Aracaju divulga programação do Maio Amarelo 2019
Na capital sergipana, a campanha terá início na próxima terça-feira, 30
25/04/2019 17:35 Hemose realiza atividade educativa sobre a hemofilia
Pelo menos 200 pessoas com esta doença são atendidas no hemocentro em Aracaju
25/04/2019 16:15 Sergipano é finalista no concurso musical internacional
Banda vencedora gravará álbum e videoclipe com a Sony Music
25/04/2019 14:59 Outono viral: mudança de clima requer mais cuidado contra viroses
Especialista recomenda manter a hidratação do corpo para fortalecer sistema imunológico
25/04/2019 11:44 Corpo de homem é encontrado em matagal no conjunto Jardim, em Socorro
Populares afirmam que a vítima tinha envolvimento com tráfico de drogas