População de Socorro recebe serviços gratuitos em ação da prefeitura
Quarta edição do evento foi realizada no Conjunto Parque dos Faróis
Cotidiano 25/05/2019 20:36 - Atualizado em 25/05/2019 20:46

Consultas, exames, entrevistas de emprego, shows, serviços de beleza e muitos outros foram disponibilizados gratuitamente em Nossa Senhora do Socorro na manhã deste sábado (25) no conjunto Parque dos Faróis, região metropolitana de Aracaju.

O projeto Prefeitura de Socorro em Ação levou diversos serviços de saúde, trabalho, assistência social, atrações culturais e apresentações artísticas para a população carente da região.

Esta foi a quarta edição do evento realizada no Centro Social do conjunto, com o objetivo de prestar o maior número de serviços num só lugar para o maior número de pessoas.

Foram ofertados atendimentos para Clínico Geral, Ginecologia, Pediatria, exames de lâmina, ultrassonografia, atendimento odontológico, testes de glicemia e pressão arterial. Além dos serviços oferecidos, a população também participou de palestras sobre o combate às endemias, a importância de manter uma boa saúde bucal, através dos funcionários da Vigilância Epidemiológica, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e da Academia da Saúde.

A ação também contou com shows e apresentações com 15 artistas locais, serviços de cabeleireira, manicure, barbeiro, orientações sobre CRAS, CREAS e Conselhos Tutelares, cadastramento com vistas à inserção do CadÚnico, palestras sobre direitos da Mulher, da Criança e do Adolescente, e demonstração de oficinas de dança, entrevistas de emprego, emissão de currículos, inscrição para pré-seleção, ID Jovem, Jovem Aprendiz, e inscrição para cursos profissionalizantes, visando a capacitação da população para o mercado de trabalho.

"São serviços prestados na saúde, na educação, na assistência social, no esporte, lazer, cada secretaria colocando seu serviço, além da parceria com Igreja Universal, Faculdade Estácio, INSS, ou seja vários parceiros colocando a disposição ao nosso povo", disse o prefeito Padre Inaldo.

*Com informações da Prefeitura de Socorro

Fotos: reprodução Prefeitura de Socorro 

Mais Notícias de Cotidiano
17/06/2019 20:11 Veado Catingueiro é vítima de caça ilegal no Agreste de Sergipe
Animal foi resgatado pela Adema, mas não resistiu
17/06/2019 15:08 SMTT promove ações educativas com foco nos festejos juninos
Órgão alerta para o perigo da mistura de bebida alcoólica e direção
17/06/2019 13:55 Homem é encontrado morto no bairro Coroa do Meio, em Aracaju
Polícia ainda não tem pistas sobre a autoria e motivação do crime
17/06/2019 13:06 Chuvas devolvem capacidade operacional de perímetros irrigados de Itabaiana
Estado quer racionalizar consumo de água e reduzir impacto dos períodos de estiagem
17/06/2019 12:21 Fundat divulga vagas de emprego em Aracaju; confira