Aracaju
“Policiais atiraram com intenção de matar”, diz tia de Clautenis dos Santos
Família cobra explicações sobre morte de designer após abordagem policial
Cotidiano| Por Saullo Hipolito* 09/04/2019 10:15 - Atualizado em 09/04/2019 10:38

Indignados e buscando respostas do Estado para o crime que aconteceu na noite desta segunda-feira (9) em Aracaju, a família de Clautenis José dos Santos, 37 anos, culpou a Segurança Pública pelo crime. O disparo que vitimou o designer de interiores partiu de policiais da Delegacia Especial de Roubos e Furtos de Veículos.

"A gente espera que o fato seja apurado de forma correta e não inventando coisas que não existem, como já falam por aí que meu sobrinho era bandido, querendo reverter o caso. A culpa é da Segurança Pública, eles deveriam nos proteger, mas nos matam. Policiais atiraram com intenção de matar, não há justificativas”, disse a tia da vítima, Maria Iêda Santos, que ressaltou a importância da repercussão do crime para que casos como esse não se repitam.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), os policiais envolvidos no crime são da Delegacia Especial de Roubos e Furtos de Veículos. Eles investigavam uma quadrilha de roubo de carro na região.

As informações de populares levaram os civis até a ponte que dá acesso ao Bugio,  vindo do Santos Dumont, momento em que o veículo foi abordado e o tiro disparado. O homem ainda foi levado pela viatura da polícia para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiu.

Na Barra dos Coqueiros, Clautenis José era muito conhecido. Ao ser questionada sobre o perfil da vítima, a tia se emocionou e não conseguiu falar. O irmão dele, Cleverton dos Santos, também não se pronunciou.

O corpo foi retirado do Instituto Médico Legal (IML), por volta das 9h. De acordo com os famíliares, o velório deve acontecer na Barra dos Coqueiros, por volta das 16h.

De acordo com a SSP, a investigação será realizada pelas equipes do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa, sob o comando da delegada Thereza Simony, que deve convocar os policiais para depoimento ainda nesta terça-feira (9). A assessoria não confirmou se o motorista do veículo também foi atingido.

* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.

Mais Notícias de Cotidiano
23/04/2019 20:48 Saúde destaca importância da vacina na prevenção da meningite
Este ano, Sergipe já registrou seis casos da doença e uma morte
23/04/2019 18:54 Suspeito do desaparecimento do tio é preso em Poço Verde
23/04/2019 18:34 Instalação dos semáforos inteligentes deve ser concluída em agosto
23/04/2019 18:00 Defesa Civil alerta para chuvas em 67 municípios
23/04/2019 17:33 Conselheira determina fiscalização em feiras livres de 14 municípios
Confira quais cidades do interior sergipano vão receber a inspeção do TCE