Polícia investiga incêndio que atingiu duas agências do BB em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Polícia investiga incêndio que atingiu duas agências do BB em Aracaju
Fogo atingiu agências do Banco do Brasil pela segunda vez este ano
Cotidiano | Por Fernanda Araujo 22/04/2019 15h40 - Atualizado em 22/04/2019 17h48


A Polícia Civil ainda apura as causas do incêndio que ocorreu no autoatendimento de duas agências bancárias, na noite da última sexta-feira (19), em Aracaju. O fogo atingiu as agências do Banco do Brasil, localizadas na zona sul da capital, pela segunda vez no ano. A suspeita é de que os sinistros foram causados por ação criminosa.

O primeiro sinistro foi registrado por volta de 20h na unidade que fica na avenida Delmiro Gouveia, no bairro Coroa do Meio. Cerca de uma hora mais tarde, a agência da avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, no bairro Jardins, também teve um incêndio. Equipes do Corpo de Bombeiros se deslocaram para combater as chamas.

Um inquérito foi aberto e o caso está sendo investigado pelo Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), através do delegado Dernival Eloi, diretor da unidade. Segundo a coordenadoria de comunicação da PC, ainda não há detalhes sobre os casos.

Em janeiro deste ano, as mesmas agências foram alvos de incêndios criminosos, que ocorreram entre a noite de Réveillon e a madrugada do dia 1º. Segundo a Polícia Civil, vândalos atearam fogo em papéis e jogaram nas áreas de autoatendimento. Caixas eletrônicos foram danificados, mas nenhuma quantia em dinheiro foi levada. A investigação ainda está em andamento.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a princípio não existe relação entre os casos de janeiro e o deste mês.

Agências bancárias continuam sendo alvos recorrentes de incêndios na capital sergipana. No começo de abril, uma agência da Caixa Econômica Federal no bairro Jardins também foi incendiada. O fogo destruiu alguns caixas eletrônicos da área de autoatendimento e partes da vidraça e do forro do prédio também foram danificadas. Até então, não havia sido confirmado se o sinistro foi causado por ação criminosa. A Polícia Federal investiga o caso.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa do Banco do Brasil informou que lamenta o ocorrido e esclarece que as suas agências "são dotadas dos sistemas de previstos no Plano de Segurança aprovado pela Polícia Federal, que orienta medidas para a proteção aos seus clientes, funcionários e do público em geral". A instituição financeira disse ainda que apura o caso e vai prestar todas as informações aos órgãos competentes.

O F5 News também procurou a assessoria da Polícia Federal para obter informações sobre a investigação relacionada à Caixa, mas não obteve resposta. O Portal continua à disposição pelo email jornalismo@f5news.com.br ou através dos telefones (79) 3218-8378 e 99659-0055.

Atualizado para acréscimo da nota do Banco do Brasil

Mais Notícias de Cotidiano
Redes sociais/Reprodução
23/04/2024  19h00 Confira tipos de seguros que protegem seus bens em caso de chuva
Sergipanos contrataram mais seguros entre janeiro de 2023 e janeiro de 2024
Freepik/Ilustrativa
23/04/2024  18h34 Inscrições para professores e alunos realizarem intercâmbio estão abertas
As vagas para Colômbia e Cabo Verde estão disponíveis até às 17h do dia 30 de abril
SSP/Ilustrativa
23/04/2024  18h32 Suspeito de duplo homicídio em Ribeirópolis é preso e confessa crime
Ele é suspeito de envolvimento na morte de um casal, em 22 de janeiro de 2023
SSP/Ilustrativo
23/04/2024  18h30 Suspeitos de tráfico morrem em confronto com a polícia em Estância
investigação teve início há cerca de três meses, é um desdobramento da Operação Narke
SMTT Aracaju/Reprodução
23/04/2024  18h10 Chuva forte atinge Aracaju com 84 milímetros em seis horas de temporal
Expectativa é que a chuva continue de moderada a forte nas próximas 24 horas

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado