Polícia Civil prende nove suspeitos de assaltar agências bancárias em SE | F5 News - Sergipe Atualizado

Polícia Civil prende nove suspeitos de assaltar agências bancárias em SE
Cotidiano 12/01/2018 10h00 - Atualizado em 13/01/2018 12h09


A Polícia Civil, por meio do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), com apoio da Divisão de Inteligência (Dipol) e do 11º Batalhão de Polícia Militar, realizou uma operação na quarta-feira (10), que resultou na prisão de oito homens ligados a uma associação criminosa responsável por cometer assaltos a duas agências bancárias em Sergipe e cinco na Bahia.

Segundo informações do diretor do Cope, o delegado Dernival Eloi, o grupo cometeu dois assaltos a agências bancárias em Sergipe, sendo o primeiro caso registrado no dia 4 de setembro, na cidade de Macambira; e a segunda ação delituosa no dia 7 de outubro, em Itabaianinha. Foram subtraídos cerca de R$ 500 mil nos dois assaltos, que foram registrados nas cidades baianas de Paripiranga, Araci, Coronel João Sá, Sítio do Quinto e Adustina, onde reside a maior parte dos integrantes.

A ação resultou na prisão de André Carvalho Ribeiro, de 32 anos, Adson Correia Santa Rosa, 31, Washington Farias Rodrigues, 34, Gilberto Júnior Ribeiro de Oliveira, 22, (filho do presidente da Câmara de Vereadores de Adustina), Marques de Carvalho Neves, 21, Lucas Andrade Oliveira, 21, Jaine Vieira de Andrade, 22, e José Raimundo de Oliveira, 20. Além deles, Ubirajara Pedro da Silva, 42 anos, conhecido por ‘Bira’ ou ‘Dinho’, atuava de dentro de um presídio na Bahia. Como décimo envolvido no grupo, um homem ainda sem identificação (portava documentação falsa) morreu em confronto com a Polícia. Foram identificados como líderes da quadrilha os acusados Ubirajara e Lucas.

O caso

Inicialmente, a Polícia prendeu os acusados Marques, Gilberto, André e Lucas no município de Alagoinhas/BA, quando eles saíram de Adustina/BA e seguiam em direção à cidade de Salvador/BA. As outras prisões ocorreram em Adustina/BA, Itabaianinha/SE e Tobias Barreto/SE, local onde a Polícia Militar realizou apoio à operação e, durante troca de tiros, outro integrante do grupo ainda não identificado veio a óbito.

A Polícia apreendeu também armamento pesado (a exemplo de um fuzil AR15 calibre 556 e uma AK47 calibre 762, de fabricação russa), explosivos (banana dinamite, espoletas e cordel detonante), veículos (dois automóveis e duas motocicletas) e a quantia de R$ 32 mil, proveniente das ações delituosas do grupo. Apenas Ubirajara, um dos líderes do grupo e que atuava de dentro do presídio na Bahia, tem antecedentes criminais.

A Polícia Civil de Sergipe continuará em contato com a Polícia da Bahia, com o intuito de obter informações que levem a outros possíveis envolvidos na associação criminosa.

Fonte: SSP/SE

Mais Notícias de Cotidiano
PMA/Reprodução
17/04/2024  18h30 Dez novos ônibus são integrados ao transporte público da Grande Aracaju
Outras empresas do transporte coletivo também devem entregar novos veículos em breve
Divulgação
17/04/2024  18h20 Ambulatório de Hospital Cirurgia completa um ano em novo espaço
Unidade no Siqueira Campos fez mais de 50 mil atendimentos e tem 39 consultórios
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
17/04/2024  18h00 Meteorologia alerta para chuvas intensas no Nordeste até o dia 24
Previsão indica predomínio de tempo úmido e com chuvas em grande parte da região
SMS Aracaju
17/04/2024  16h45 Prefeitura orienta população sobre controle do caramujo africano
Saiba como lidar com a presença do vetor nas residências e cuidados a serem tomados
Energisa/Ilustrativa
17/04/2024  16h45 Energisa Sergipe terá mudança na tarifa com efeito de +1,43% em residências
Os novos valores entrarão em vigor a partir da próxima segunda-feira (22) no estado

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado