PMA exonera servidor acusado de desviar combustível
Cotidiano 13/09/2018 20:17

A Prefeitura de Aracaju exonerou nesta quinta-feira (13) um servidor que foi preso enquanto fazia o abastecimento do veículo que estava sob sua responsabilidade de forma irregular, na noite de quarta-feira (12).

A denúncia partiu do vereador e líder da oposição Cabo Amintas (PTB) que, na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), afirmou que o servidor comissionado estava utilizando um cartão ValeCard para abastecer galões e revender combustível. “(Ele) abastecia um carro de uma locadora que estava com vários IPVAs atrasados. Carro servindo à Prefeitura com licenciamento atrasado!”, declarou.

Segundo a administração municipal, o funcionário havia sido nomeado no dia 1º de julho deste ano e desempenhava a função de motorista no plantão noturno, sendo responsável pelo atendimento às demandas dos abrigos para acolhimento de crianças, adolescentes e idosos.

“Os motoristas da Assistência não possuem cartão de abastecimento individual. Os cartões são vinculados aos veículos e ficam sob os cuidados diretos da administração. A única exceção trata-se justamente de três cartões vinculados aos veículos que servem aos plantões noturnos, de fins de semana e feriados. Nesses casos, o cartão fica no próprio veículo, sendo seu uso liberado mediante senha personalizada vinculada ao motorista em serviço”, detalhou a PMA.

Ainda de acordo com a Prefeitura, os cartões possuem limite de consumo e no caso em questão, como o veículo serve durante o dia aos Conselhos Tutelares e à noite aos abrigos, o limite semanal de abastecimento era de cerca de R$300.

Quanto à situação de regularidade dos documentos do veículo, a PMA disse que tratava-se de um carro reserva, disponibilizado pela locadora em substituição a um veículo que havia apresentado problemas mecânicos durante esta semana.

"A Prefeitura esclarece que, em virtude de descumprimento contratual previamente comunicado à empresa em questão, já está em seus trâmites finais a substituição da locadora de veículos que atende ao município de Aracaju", acrescentou. 

Mais Notícias de Cotidiano
25/04/2019 18:44 Prefeitura de Aracaju divulga programação do Maio Amarelo 2019
Na capital sergipana, a campanha terá início na próxima terça-feira, 30
25/04/2019 17:35 Hemose realiza atividade educativa sobre a hemofilia
Pelo menos 200 pessoas com esta doença são atendidas no hemocentro em Aracaju
25/04/2019 16:15 Sergipano é finalista no concurso musical internacional
Banda vencedora gravará álbum e videoclipe com a Sony Music
25/04/2019 14:59 Outono viral: mudança de clima requer mais cuidado contra viroses
Especialista recomenda manter a hidratação do corpo para fortalecer sistema imunológico
25/04/2019 11:44 Corpo de homem é encontrado em matagal no conjunto Jardim, em Socorro
Populares afirmam que a vítima tinha envolvimento com tráfico de drogas