PMA exonera servidor acusado de desviar combustível
Cotidiano 13/09/2018 20:17

A Prefeitura de Aracaju exonerou nesta quinta-feira (13) um servidor que foi preso enquanto fazia o abastecimento do veículo que estava sob sua responsabilidade de forma irregular, na noite de quarta-feira (12).

A denúncia partiu do vereador e líder da oposição Cabo Amintas (PTB) que, na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), afirmou que o servidor comissionado estava utilizando um cartão ValeCard para abastecer galões e revender combustível. “(Ele) abastecia um carro de uma locadora que estava com vários IPVAs atrasados. Carro servindo à Prefeitura com licenciamento atrasado!”, declarou.

Segundo a administração municipal, o funcionário havia sido nomeado no dia 1º de julho deste ano e desempenhava a função de motorista no plantão noturno, sendo responsável pelo atendimento às demandas dos abrigos para acolhimento de crianças, adolescentes e idosos.

“Os motoristas da Assistência não possuem cartão de abastecimento individual. Os cartões são vinculados aos veículos e ficam sob os cuidados diretos da administração. A única exceção trata-se justamente de três cartões vinculados aos veículos que servem aos plantões noturnos, de fins de semana e feriados. Nesses casos, o cartão fica no próprio veículo, sendo seu uso liberado mediante senha personalizada vinculada ao motorista em serviço”, detalhou a PMA.

Ainda de acordo com a Prefeitura, os cartões possuem limite de consumo e no caso em questão, como o veículo serve durante o dia aos Conselhos Tutelares e à noite aos abrigos, o limite semanal de abastecimento era de cerca de R$300.

Quanto à situação de regularidade dos documentos do veículo, a PMA disse que tratava-se de um carro reserva, disponibilizado pela locadora em substituição a um veículo que havia apresentado problemas mecânicos durante esta semana.

"A Prefeitura esclarece que, em virtude de descumprimento contratual previamente comunicado à empresa em questão, já está em seus trâmites finais a substituição da locadora de veículos que atende ao município de Aracaju", acrescentou. 

Mais Notícias de Cotidiano
25/09/2018 07:22 Pipas na rede elétrica deixam três cidades sem energia
Problema interrompeu fornecimento para 3.540 unidades consumidoras
25/09/2018 07:21 Polícia cumpre seis mandados de prisão em Ribeirópolis
Operação combate homicídios, tráfico de drogas e roubos
24/09/2018 20:18 Master coach promove curso de Oratória em Aracaju
Atividades acontecem nos dias 1º e 2 de dezembro. Veja como participar!
24/09/2018 16:45 Juiz anula decisão sobre patente de remédio para hepatite C
Pedido liminar foi da candidata à presidência Marina Silva (Rede) e seu vice, Eduardo Jorge (PV)
24/09/2018 15:55 Estão abertas as inscrições para o concurso do Banco do Nordeste
Em Sergipe há vagas para o nível médio em 15 municípios. As provas serão realizadas em Aracaju