PC apreende arma que pode ter sido usada para matar militar
Cotidiano 13/01/2018 12:04 - Atualizado em 13/01/2018 22:45

Por Fernanda Araujo

A Polícia Civil já tem suspeitas sobre os indivíduos que cometeram o latrocínio contra o sargento da Polícia Militar, assassinado a tiros após ser assaltado na quinta-feira (11), em frente à sua residência, no conjunto Veneza, bairro Olaria, zona Oeste de Aracaju.

As primeiras informações davam conta de que o militar, Gilson Alves de Souza, 43 anos, estava sentado em frente à sua residência por volta de 6h40 quando um veículo havia se aproximado, um homem desceu e efetuou os disparos.

Mas, nas redes sociais, está sendo divulgado um suposto vídeo do crime, que teria sido praticado por dois homens que estavam a pé. Eles estavam caminhando e foram em direção ao militar. Em seguida, houve disparos e os suspeitos levaram o veículo da vítima. O carro, um Vectra, foi recuperado no loteamento Nova Liberdade, também na zona Oeste, no mesmo dia. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, imagens de câmeras de um circuito de segurança obtidas pelas equipes do Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), mostram dois homens na cena do crime, no entanto, não confirma se são as mesmas imagens que foram divulgadas nas redes sociais.

“Já há uma suspeita de suas identificações. No momento essas informações não serão divulgadas a fim de não atrapalhar o andamento das investigações”, afirma a SSP.

Ainda no final da tarde de sexta-feira (12) uma mulher foi presa pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Em sua residência foram apreendidos um revólver calibre 38 com dez munições escondidos em um buraco, além de nove aparelhos de telefone celular.

A Polícia trabalha no intuito de verificar se a arma apreendida teria sido a utilizada no crime contra o militar, como também sobre a origem dos aparelhos celulares localizados. A investigação está sendo coordenada pela delegada Juliana Alcoforado, do Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri).

Foto principal: cedida pela SSP/SE

Mais Notícias de Cotidiano
15/08/2018 18:01 Treinador de goleiro é preso por tráfico de drogas em Aracaju (SE)
Policiais encontraram mais de 2kg de cocaína em tabletes e porções fracionadas
15/08/2018 17:55 STF confirma que transexual pode alterar registro civil sem cirurgia
Com a decisão, a alteração poderá ser feita por meio de decisão judicial ou diretamente no cartório
15/08/2018 15:24 MPF realiza termo para operação do esgotamento sanitário em Brejo Grande
Acordo firmado com Prefeitura, Deso e Codevasf tem o objetivo de resolver impasse de atribuições
15/08/2018 15:10 TCE estimula implantação de sistema estadual de controle interno
A reunião, organizada pela Controladoria Geral do Estado, ocorreu nesta quarta-feira, 15
15/08/2018 15:05 Ex-prefeito de Gararu é condenado por improbidade administrativa
Ex-gestor descumpriu acordo firmado com o MP em termo de ajustamento de conduta