Paratletas sergipanos se destacam nos Jogos Aquáticos do Ceará | F5 News - Sergipe Atualizado

Esporte
Paratletas sergipanos se destacam nos Jogos Aquáticos do Ceará
Cotidiano | Por Agência Sergipe 18/06/2018 20h02


Os paratletas da rede estadual mais uma vez fizeram bonito. Os 26 alunos que participaram do IX Jogos Aquáticos do Ceará, competição realizada no período de 16 e 17 de junho, desembarcaram na manhã desta segunda-feira, 18, no Complexo Administrativo e Pedagógico da Educação, em Aracaju, trazendo um total de 48 medalhas: sendo 19 de ouro, 19 de prata e 10 de bronze. O bom rendimento dos jovens, com a obtenção de 503 pontos, garantiu a equipe de Sergipe o quarto lugar, entre as 18 equipes do País.

O treinador de natação paraolímpica, do Parque Aquático Oseas, Ivan Secundo, destacou que o Governo de Sergipe busca fomentar o paradesporto escolar. "O apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio do Departamento de Educação Física (DEF), é fundamental. O acompanhamento técnico que prestamos aos alunos com deficiência é um trabalho contínuo.

Participar de uma competição como essa reflete na melhoria do nível técnico dos atletas. Foram selecionados oito alunos para participarem das etapas nacionais do Circuito Caixa Brasil de Paranatação", enfatizou.

Resultados

A jovem Ingrid Hora Santos, aluna do Colégio Estadual 11 de Agosto, não disfarçou a alegria e a emoção ao exibir a medalha de ouro. "Já perdi as contas de quantas competições participei e o IX Jogos Aquáticos do Ceará foi mais uma disputa importante em minha trajetória", disse.

A paratleta Ewellin Caitano Rodrigues, estudante do Centro de Excelência João Costa, reconheceu que os treinos foram importantes para o bom resultado nessa competição. "É muito gratificante representar o meu Estado. Trouxe para Sergipe quatro medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e uma de bronze", comemorou.

Para o estudante do Centro de Referência Professor Severino Uchôa, Josevan Luiz da Silva, o acompanhamento do treinador Ivan Secundo é de extrema importância na melhoria do nível técnico. "Conquistei três medalhas de ouro e uma de prata. Agora farei o meu melhor para obter também um bom desempenho no Circuito Caixa Brasil de Paranatação", declarou.

Mais Notícias de Cotidiano
Divulgação SSP
25/04/2024  09h09 Investigada por envolvimento na morte do filho de ex-vereador de Canindé é presa
Mulher é a dona da motocicleta utilizada no crime e companheira de suspeito
Arthur Soares
25/04/2024  08h07 Fábio Mitidieri assina decreto que reserva 50% dos CCs para mulheres
O quadro de servidores conta com 24.539 mulheres, entre efetivas e comissionadas
Divulgação PM
25/04/2024  07h55 Homem e duas mulheres são presos por suspeita de tráfico de drogas
Indivíduos foram flagrados preparando entorpecentes para a comercialização
Freepik/Ilustrativa
25/04/2024  06h00 “Enem dos Concursos”: locais de prova estão disponíveis
Ministra da Gestão, Esther Dweck frisou que candidatos não podem alterar o local
Setur/ Divulgação
24/04/2024  19h00 Confira a programação do último fim de semana do Projeto Pôr do Som
Artistas do pagode, MPB, jazz, forró e música eletrônica irão se apresentar

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado