Operação desarticula ponto de tráfico de drogas no bairro América
Cotidiano 07/02/2018 17:20 - Atualizado em 07/02/2018 17:28

Por F5 News

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou detalhes de uma operação realizada pelas equipes de Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc), na manhã desta quarta-feira (07), no bairro América, zona Oeste de Aracaju. Na ação, foram presos os irmãos Genicle da Silva, mais conhecido como “Prego”, 33; e Vanuzia da Silva Santos, 36.

De acordo com o diretor do Denarc, delegado Osvaldo Resende, a ação ocorreu após o recebimento de informações, via Disque-denúncia 181, de que os irmãos faziam a comercialização de cocaína e maconha na própria residência, em uma vila no bairro.

“Assim que recebemos a denúncia, iniciamos as diligências no intuito de verificar a existência do tráfico na localidade. No decorrer das investigações, constatamos a denúncia, inclusive descobrimos que os irmãos utilizavam o quarto de uma vila onde moraram para preparar os entorpecentes para a venda”, explicou.

Na operação, foram apreendidos mais de 55 pinos de cocaína, além de diversas trouxas de cocaína e maconha, pedaços de tabletes de maconha, duas balanças digitais, quatro rolos utilizados para embalar a droga e  milhares de pinos vazios que seriam utilizados para acondicionar a cocaína.

Já na delegacia, onde a dupla foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico, os policiais constataram que Vanuzia já tinha passagem criminal por tráfico de drogas.

“Com essa operação, nossas equipes conseguiram desativar um forte ponto de venda a varejo da droga do bairro América, e isso foi possível graças ao apoio da população, que tanto nos ajuda através de informações via 181 ou por meio do aplicativo Disque Denúncia SE”, finalizou o diretor do Denarc.

*Com informações e foto da SSP/SE

Mais Notícias de Cotidiano
13/08/2018 20:00 Projeto de Lei que garante estabilidade aos servidores da FHS é enviado para Alese
O Projeto garante o vínculo funcional com a Fundação Hospitalar de Saúde e o mesmo regime celetista atual
13/08/2018 16:30 GTA receberá aeronave de pequeno porte para patrulhamento na Grande Aracaju
Helicóptero tipo Schweizer 300 foi doado pela Senasp e dará apoio às equipes da PM e PC em operações
13/08/2018 15:55 Policial que matou flanelinha em loja de Aracaju é preso
Crime aconteceu em dezembro de 2017, em uma loja na 13 de Julho, em Aracaju
13/08/2018 15:35 Saiba quando será realizado o TAF do Concurso de Soldado da PM/SE
Decisão do Tribunal de Justiça garantiu continuidade do concurso público
13/08/2018 15:35 Morte em vaquejada gera protestos em Brejo Grande (SE)
População contesta versão da Polícia Militar sobre confusão durante a festa