Obra da ponte iniciada em março estaria paralisada, dizem moradores | F5 News - Sergipe Atualizado

São Cristóvão
Obra da ponte iniciada em março estaria paralisada, dizem moradores
Município nega e diz que serviços estão acontecendo dentro do cronograma
Cotidiano | Por Fernanda Araujo 15/04/2019 17h22 - Atualizado em 15/04/2019 18h14


Uma obra iniciada em menos de um mês e que iria trazer alívio para a comunidade de dois povoados no município de São Cristóvão, região metropolitana de Aracaju, estaria paralisada desde a última sexta-feira (12), segundo informações de moradores da localidade.

A construção da ponte que liga os povoados Camboatá e Carité foi autorizada pela Prefeitura da cidade no dia 21 de março e a obra teve início no dia 27 daquele mês. O investimento total será de R$ 264.633,20, prevista para conclusão  em seis meses. No entanto, alguns moradores relatam que o serviço foi paralisado há três dias e os trabalhadores dispensados.

São três anos em que a comunidade passa por dificuldades e corre o constante risco de ficar ilhada. A antiga ponte de madeira, construída pelos próprios moradores, era o único acesso para chegar aos povoados. A estrutura, que ficava acima do Rio Pitanga, veio abaixo em abril de 2015, quando um caminhão carregado de tijolos passava pelo local. Novamente, uma nova estrutura de madeira foi erguida como paliativo

No primeiro dia da obra em março, um reforço na ponte de madeira existente na área foi realizado para permitir o tráfego dos equipamentos que farão  toda a parte estrutural da ponte. Segundo a Prefeitura desde a semana anterior ao início da obra, os trabalhos de base, que incluem melhoria do acesso ao local da obra e limpeza da região, já tinham sido iniciados pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. 

"O que fizeram foi reforçar a ponte de madeira, passaram a máquina em parte do trecho da estrada e aterraram a parte que dá acesso à ponte. Foi feita a marcação da ponte, instalaram um container e mais nada. Chegaram algumas caçambas com aterro e espalharam. Os aterros, ontem, não estavam mais e nem as estacas para perfurar a terra", informou o rodoviário Valtenes Porto, representante de uma das comunidades.

A assessoria de comunicação da Prefeitura  de São Cristóvão nega que as obras foram paralisadas. Em nota, disse que estão acontecendo normalmente dentro do cronograma, por meio de pequenos serviços, e o que existe é uma readequação na iluminação da área que está em análise pela Energisa. 

A assessoria esclarece que o local é estreito para os veículos passarem com os equipamentos e foi solicitado à Energisa que os postes de energia que atrapalham a passagem fossem realocados em outra área para dar espaço para o maquinário, que dará início a parte bruta do serviço. A empresa ficou de enviar um técnico para reavaliar a área e de dar um prazo para fazer a transferência dos postes.

"Somente quando a Energisa iniciar o serviço, a obra deve ser suspensa por alguns dias para novamente ser retomada", disse a assessoria.

Mais Notícias de Cotidiano
Arthuro Paganini
20/04/2024  09h45 Chuvas e trovoadas podem ocorrer em regiões de Sergipe neste fim de semana
São previstas trovoadas e chuvas intensas no litoral, agreste e sertão do estado
BPRv/Reprodução
20/04/2024  09h26 Acidente na SE-331 em Pinhão deixa cinco pessoas hospitalizadas
Colisão frontal envolveu 3 veículos, entre eles, um equipamento agrícola artesanal
Reprodução
20/04/2024  07h00 Três perguntas para bióloga sobre o tubarão-baleia visto na costa sergipana
O animal foi encontrado em alto-mar por um grupo de pescadores, no último domingo
Pedro Ramos/Arquivo F5News
19/04/2024  20h19 Advogado e conselheiro da OAB-SE se torna réu por estupro em Aracaju
Vítima diz que caso ocorreu em 27 de janeiro, após bloco
SMTT Aracaju/Reprodução
19/04/2024  17h42 Acidentes deixam motociclistas feridos em avenidas de Aracaju
Um ocorreu na Avenida Tancredo Neves e o outro na Avenida Euclides Figueiredo

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado