Municípios sergipanos registram alagamentos com fortes chuvas | F5 News - Sergipe Atualizado

Municípios sergipanos registram alagamentos com fortes chuvas
Ruas se transformaram em rio nas cidades de Lagarto e Tobias Barreto
Cotidiano | Por F5 News 23/03/2019 10h25 - Atualizado em 23/03/2019 12h12


As fortes chuvas que caíram nos municípios sergipanos causaram diversos transtornos para a população. Vários alagamentos foram registrados em municípios como Lagarto, Tobias Barreto, Simão Dias, Poço Verde e Pedrinhas desde o final da tarde de sexta-feira (22), quando a queda de água ficou mais intensa. A previsão é de chuvas neste final de semana em todo o Estado.

Na manhã deste sábado (23), uma forte enxurrada invadiu uma propriedade rual no povoado São José, em Poço Verde. O local ficou tomado pela água que também alagou a residência das vítimas. Em Poço Redondo, a chuva voltou a cair ontem e, na manhã de hoje, moradores registraram o aumento do nível do riacho da localidade da Barra da Onça, que deve ajudar no abastecimento da região.

A rua 7 de Junho, em Tobias Barreto, ficou completamente alagada. O registro foi feito pelo morador e radialista Michel Fontes, que enviou ao F5 News imagens do momento em que a via estava coberta pela água da chuva e veículos tentavam passar pelo local. A rua Leandro Maciel também ficou tomada pela água, que invadiu algumas residências.

Em Lagarto, além de vários alagamentos, também houve quedas de energia, curto circuito e problemas nos serviços de internet. Na Avenida Sindicalista Antônio Francisco da Rocha, antiga Avenida João Alves Filho, dois motoristas que tentavam passar na via ficaram presos no alagamento.

Um dos veículos ficou boiando e foi arrastado pela enxurrada. Em outro trecho da mesma via, a condutora do veículo subiu em cima do teto do carro que também estava boiando. Segundo os moradores, a situação de alagamentos é recorrente na via durante as chuvas e o local fica intransitável.

Na avenida Senador Francisco Leite Neto, parte do muro de um estacionamento desabou e atingiu um veículo que estava parado do lado de fora. Ninguém se feriu. Outros prejuízos ocorreram em uma rede de supermercados; parte do teto do estabelecimento não suportou e cedeu. A água invadiu o prédio atingindo mercadorias, inclusive a área de eletrônicos.

Um grande lago também se formou na praça do Tanque Grande e a água invadiu comércios. Nos bairros Estação e Libório, residências foram invadidas pela água. Outros dois bairros, o Loiola e o Horta, ficaram sem energia depois de um curto-circuito em fios da rede elétrica e demorou algumas horas para ser restabelecida.

Com informações da Xodó News e do Lagarto como Eu vejo

Mais Notícias de Cotidiano
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
19/04/2024  07h01 Mega-Sena acumula novamente e terá prêmio de R$ 100 milhões
Números sorteados nesta quinta-feira (18) foram: 16 - 17 - 42 - 45 - 52 - 57
Marcele Cristianne/Secom
18/04/2024  18h09 Procon Aracaju pesquisa os preços de 37 tipos de plantas
Levantamento ocorreu em 5 estabelecimentos, com espécies frutíferas e ornamentais
Pixabay/Ilustrativa
18/04/2024  17h49 Filho é preso em flagrante por ameaçar e agredir a mãe em Estância
Ele responde a 7 inquéritos por violência doméstica contra a mãe e a ex-companheira
Freepik/Gerada por IA
18/04/2024  17h19 Festival colaborativo de criatividade oferta cursos gratuitos em Aracaju
O evento será neste fim de semana, em alusão ao Dia Mundial da Criatividade
Marcelo Camargo/Agência Brasil
18/04/2024  17h11 Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente
A Polícia Federal detectou uma tentativa de invasão do ambiente de rede

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado