Multas emitidas a partir de 27 de setembro não têm validade, diz ITPS | F5 News - Sergipe Atualizado

Radares
Multas emitidas a partir de 27 de setembro não têm validade, diz ITPS
SMTT quer nova aferição dos radares reprovados pelo Inmetro em Aracaju
Cotidiano | Por Will Rodriguez 09/10/2019 08h15 - Atualizado em 09/10/2019 09h57


A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) vai solicitar uma nova aferição dos radares reprovados pelo Instituto Tecnológico e de Pesquisas de Sergipe (ITPS). De acordo com o órgão delegado do Inmetro no estado, todas as multas emitidas pelos três equipamentos a partir do dia 27 de setembro não têm validade. No meio da manhã, a SMTT informou que todas as multas a partir da data, estão anuladas. 

A reprovação dos radares, de acordo com o presidente do ITPS, ocorreu porque a empresa responsável pelos sensores de velocidade não enviaram os documentos solicitatos no processo de inspeção, deflagrado a partir de denúncias de condutores sobre multas indevidas. 

“Esses equipamentos somente estão autorizados a emitir multas se estiverem aprovados pelo Inmetro. A partir de 27 de setembro, as multas que tenham sido geradas não têm validade", disse o presidente do ITPS, Kaká Andrade, em entrevista à FAN FM na manhã desta quarta-feira (9). 

Estão reprovados os seguintes dispositivos: Avenida Beira Mar (próximo à Embrapa) – sentido Praia e sentido Centro; Avenida Etelvino Alves (próximo ao condomínio Alamedas Jardins) - sentido avenida Augusto Franco; e Avenida Tancredo Neves  (próximo à Maracar) sentido Rodoviária Nova.

Em nota, a SMTT disse estranhar o laudo de reprovação dos radares que são submetidos à fiscalizações com a peridiocidade máxima de 12 meses, como prevê o Conselho Nacional de Trânsito (Contran). 

"Os radares da avenida Beira Mar, por exemplo, foram aferidos e aprovados pelo Inmetro nos dias 16 e 17 de setembro, conforme consta em laudo, que comprova a regularidade dos equipamentos. Ou seja, o Inmetro reprovou os radares, 10 dias após emitir o laudo que comprova a regularidade dos equipamentos. Os lacres implantados pelo Inmetro nos radares não foram violados", citou a autarquia. 

No documento, a Superintendência afirma que "todos os radares da cidade estão com as aferições em dia, preza pela transparência e já solicitou à empresa permissionária uma nova aferição nos radares, junto com o Inmetro". 

Os condutores que desconfiarem do funcionamento dos medidores de velocidade devem acionar a Ouvidoria do ITPS por meio do telefone (79) 3179 8055 e do site www.itps.se.gov.br (no botão Ouvidoria/Fala Br). O atendimento também é feito na sede da instituição, que funciona de segunda a sexta, das 7h às 13h, na Rua Campo do Brito, 371, bairro 13 de Julho, em Aracaju. Em todos estes casos, a identidade do denunciante é mantida em sigilo.

 

Mais Notícias de Cotidiano
Freepik
15/04/2024  21h31 Homem com malária é internado no Hospital José Franco, em Socorro
Ele retornou da África há quatro dias e apresentou febre, fraqueza, dor muscular e cefaleia
reprodução/redes sociais
15/04/2024  19h40 Uso do sistema de reconhecimento facial é suspenso em Sergipe
Jovem foi abordado por engano durante a final do Campeonato Sergipano
Gabriel Ribeiro/F5 News
15/04/2024  18h50 Previsão do tempo aponta chuvas e trovoadas em Sergipe durante a semana
O tempo adverso afetará as regiões do Litoral, Agreste e Sertão nos próximos dias
SMTT Aracaju/Reprodução
15/04/2024  18h46 Motorista não consegue frear e engaveta mais dois carros em Aracaju
Segundo a SMTT, o acidente não resultou em vítimas, apenas danos nos veículos
SES
15/04/2024  18h00 Hemose realiza coleta de sangue na Serra do Machado, em Ribeirópolis
Campanha de coleta externa busca promover a fidelização de doadores

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado