Mulher é presa em SP quase 20 anos após matar PM sergipano | F5 News - Sergipe Atualizado

Mulher é presa em SP quase 20 anos após matar PM sergipano
Cruzamento das digitais da autora do crime possibilitou a identificação
Cotidiano 13/06/2018 08h40 - Atualizado em 13/06/2018 08h49


Quase 20 anos depois de matar um policial militar com o qual tinha um relacionamento, uma mulher foi presa em flagrante no Guarujá (SP) com documentação falsa. Segundo informações da Polícia Civil de São Paulo, ela admitiu ter matado o policial sergipano e disse que tinha convicção que nunca seria pega por conta da mudança de documentos. 

Na versão dela, o casal brigava muito e em um desses conflitos (em 1998) o policial, que tinha relacionamento com ela, a ameaçou, dizendo que iria matá-la. Segundo ela, após a ameaça, pegou o revólver dele e o matou com vários tiros.

O crime prescreveria em 18 de novembro deste ano, mas a atuação das equipes de identificação e policiais possibilitou que o homicídio pudesse ser elucidado.

Após o crime, a mulher se mudou para São Paulo e utilizou a certidão verdadeira da irmã, de Sergipe, e com ela conseguiu retirar novos documentos naquele estado, onde casou novamente. Com um detalhe, o nome da irmã é Sandra, ela acrescentou algumas letras antes e passou a se chamar Alessandra da Conceição Souza. O nome verdadeiro dela é Shirleide Fernanda da Conceição Souza, com base no registro dela no Instituto de Identificação de Sergipe.

"Toda documentação chegou para nós e fizemos as pesquisas no sistema AFIS e vimos que ela estava utilizando nome diferente. Através de outras pesquisas nós pudemos apurar onde ela estaria. Duas hipóteses: Guarujá/SP ou Pataguassu/MS, que fica próximo à divisa com São Paulo. O trabalho realizado aqui teve todo um apoio do DHPP e do Instituto de Identificação, o êxito foi graças a esse apoio de vocês de Sergipe, a exemplo da Dra. Thereza Simony, do Jenilson, do Fábio e do Matheus. Participaram desta ação também o Delegado Queiroz, a investigadora Edna Doi, e os agentes Fábio Rocha Campos e Reginaldo Pinheiro Machado. Os dois últimos fizeram a prisão dela em flagrante porque ela estava portando documento falso e falsificação de documento público. Ela foi conduzida à Delegacia do Guarujá e autuada pelo Delegado Thiago Nemi Bonametti", afirmou o delegado e diretor do Instituto de Identificação da PC/SP, Caetano Paulo Filho.

O AFIS (Automated Fingerprint Identification System) captura impressões digitais e permite processá-las estabelecendo um relacionamento entre as impressões e pessoas que tenham sido previamente cadastradas.

Como começou a investigação

No ano passado houve outro caso de homicídio na mesma família, no dia 24 de junho. Com base nisso, a terceira divisão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) buscou a elucidação do crime de uma transexual, de nome social Denise, com apoio do Dipol. Que era irmã do policial morto por Shirleide em 1998.

Este crime foi elucidado no mês passado. E, paralelo a ele, os policiais civis retomaram a investigação do homicídio de Augusto César Melo, que tinha 26 anos. Ele era lotado na Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRV).

O crime aconteceu em frente à casa de Shirleide, na Av. Euclides Figueiredo, no Bairro Lamarão, no dia 1° de janeiro 1998.

 

Fonte: SSP/SE

Mais Notícias de Cotidiano
Setur/ Divulgação
24/04/2024  19h00 Confira a programação do último fim de semana do Projeto Pôr do Som
Artistas do pagode, MPB, jazz, forró e música eletrônica irão se apresentar
Gabriel Ribeiro/F5 News
24/04/2024  17h46 Sergipe tem previsão de chuvas moderadas a fortes até quinta-feira (25)
O acumulado de chuva pode ultrapassar 50 milímetros por dia durante o período
Paulo Pinto/Agência Brasil
24/04/2024  17h35 Sancionada lei que torna patrimônio cultural os blocos de carnaval
Relatora citou o Mela-Mela em cidades do Nordeste, os Caretas e os Bate-Bolas
Funcaju
24/04/2024  16h35 Escola Oficina de Artes Valdice Teles abre vagas remanescentes
As incrições online podem ser realizadas até o próximo domingo (28)
Pixabay/Ilustração
24/04/2024  15h34 Homem é preso, suspeito de roubar cerca de dez metros de fio em Aracaju
Ele foi encontrado em um terreno baldio no bairro Coroa do Meio, segundo a PM

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado