MPE diz que bloquinho na Orla da Atalaia estava sem autorização | F5 News - Sergipe Atualizado

Prévia Carnavalesca
MPE diz que bloquinho na Orla da Atalaia estava sem autorização
Evento foi marcado por confusões. Ministério Público alerta para riscos dessas festas
Cotidiano | Por F5 News 12/02/2019 14h49 - Atualizado em 12/02/2019 17h07


O promotor de Justiça Eduardo Matos, do Ministério Público de Sergipe (MP), disse hoje (12) que o bloquinho carnavalesco realizado no final de semana passado na região da Orla da Atalaia, zona Sul de Aracaju, não possuía autorização dos órgãos competentes para sair. Pelas redes sociais circularam vários vídeos e relatos de foliões sobre confusões e até tiros registrados durante a festa.

Segundo o titular da Promotoria do Meio Ambiente, os organizadores da festa devem responder a um inquérito criminal a fim de que sejam responsabilizados, uma vez que o Ministério Público recebeu denúncias de “arrastões, pessoas feridas e complicações no trânsito da região”.

No mesmo final de semana, outros dois eventos semelhantes foram realizados na Beira-Mar e no bairro Suissa, ambos na zona sul da capital sergipana. Nestas festas, salientou o promotor, também houve registros de tumultos.

Eduardo Matos cobrou empenho da Prefeitura de Aracaju para coibir a recorrência de situações dessa natureza.  

“Estes eventos costumam reunir mais de 20 mil pessoas e diante disso é preciso uma estrutura para atender demandas que possam surgir. No caso do último final de semana, não tínhamos nem hospitais, nem ambulâncias preparadas para atender um grande números de feridos, caso fosse necessário”, ponderou o promotor, que deve realizar uma reunião com os envolvidos nesta quarta-feira (13).

O presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luiz Roberto Dantas, disse que o órgão recebeu várias solicitações para realização de bloquinhos na Passarela do Caranguejo, nos próximos finais de semana, mas não há condições de autorizá-los.

“O impacto em todo o fluxo da região é muito grande. Temos eventos que acontecem ali todos os anos, como a parada Gay e a festa de Oxum, mas a proposta é bem diferente desses bloquinhos”, afirmou.

Em nota, a banda É Dry, responsável pela organização da festa, disse que precisou encerrar o evento antes do horário previsto  - “algumas pessoas mal intencionadas começaram a tumultuar”. Os organizadores também lamentaram os transtornos e declararam ter assegurado a estrutura para evitar fatalidades, mas não esclareceram sobre a autorização para promoção do bloquinho.

“É com pesar que pedimos a compreensão e o suporte dos amigos e pessoas que já conhecem a nossa trajetória, para que possamos resolver tudo isso da melhor forma possível“, diz a banda na nota. O F5 News está à disposição através do email jornalismo@f5news.com.br

*Com informações da FAN FM.

Mais Notícias de Cotidiano
Marcele Cristianne/Secom
18/04/2024  18h09 Procon Aracaju pesquisa os preços de 37 tipos de plantas
Levantamento ocorreu em 5 estabelecimentos, com espécies frutíferas e ornamentais
Pixabay/Ilustrativa
18/04/2024  17h49 Filho é preso em flagrante por ameaçar e agredir a mãe em Estância
Ele responde a 7 inquéritos por violência doméstica contra a mãe e a ex-companheira
Freepik/Gerada por IA
18/04/2024  17h19 Festival colaborativo de criatividade oferta cursos gratuitos em Aracaju
O evento será neste fim de semana, em alusão ao Dia Mundial da Criatividade
Marcelo Camargo/Agência Brasil
18/04/2024  17h11 Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente
A Polícia Federal detectou uma tentativa de invasão do ambiente de rede
BPRv/Reprodução
18/04/2024  16h28 Vídeo: Caminhão tomba na SE-170 entre Lagarto e São Domingos, mas sem vítimas
A equipe de remoção foi chamada para o local para realizar a retirada do caminhão

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado