Moradores reclamam de taxa de iluminação em São Cristóvão
Cotidiano 07/02/2018 13:55 - Atualizado em 07/02/2018 13:55

Por F5 News

Moradores de um condomínio no Povoado Várzea Grande, na Estrada da Cabrita, no bairro Jabotiana, em São Cristóvão (SE), reclamam de cobrança de taxa de iluminação pública, que segundo eles não existe no local, além das condições de acesso ao local e falta de segurança pública.

Mais de 448 pessoas vivem no condomínio. Eles alegam que receberam na conta R$ 23,15 de taxa de energia pública por parte da Prefeitura de São Cristóvão, mas que não há qualquer tipo de iluminação no local.

“É um absurdo. Não há uma lâmpada sequer nos postes. Para onde então está sendo encaminhado esse dinheiro? Já liguei para a Energisa, que diz que o problema é na Prefeitura de São Cristóvão. Quando ligamos para a prefeitura, dizem que o problema é da Energisa. Então fica sempre esse jogo de empurra, empurra”, ressaltou a moradora Tarcila Andrade.

O síndico do condomínio, Nilton Júnior, alega que oficiou a Secretaria de Obras da Prefeitura de São Cristóvão no dia 9 de novembro, solicitando a instalação de braços nos postes, para a iluminação na região que cerca o local, mas diz que até o momento não obteve resposta.

“Em contato com a prefeitura, eles ficam sempre empurrando os problemas para a Energisa como também para a Construtora responsável pelo empreendimento, e nada é resolvido”, frisou.

Além da taxa de iluminação, os moradores também relatam falta de policiamento, áreas com matagal usado de esconderijo para criminosos e ausência de pavimentação de ruas que dão acesso ao condomínio. O síndico conta que uma das moradoras chegou a ser assaltada no mês passado.

“Ela diminuiu para passar num buraco, à noite, momento em que os dois criminosos que estavam escondidos no matagal anunciaram o assalto e levaram o carro dela e objetos pessoais. Infelizmente estamos jogados. As ruas vivem esburacadas”, salientou Nilton Júnior, ressaltando que os moradores aguardam um posicionamento da Prefeitura sobre o atendimento das demandas.

F5 News procurou a Secretaria de Comunicação de São Cristóvão, mas não obteve resposta até a publicação da matéria.

Mais Notícias de Cotidiano
13/08/2018 20:00 Projeto de Lei que garante estabilidade aos servidores da FHS é enviado para Alese
O Projeto garante o vínculo funcional com a Fundação Hospitalar de Saúde e o mesmo regime celetista atual
13/08/2018 16:30 GTA receberá aeronave de pequeno porte para patrulhamento na Grande Aracaju
Helicóptero tipo Schweizer 300 foi doado pela Senasp e dará apoio às equipes da PM e PC em operações
13/08/2018 15:55 Policial que matou flanelinha em loja de Aracaju é preso
Crime aconteceu em dezembro de 2017, em uma loja na 13 de Julho, em Aracaju
13/08/2018 15:35 Saiba quando será realizado o TAF do Concurso de Soldado da PM/SE
Decisão do Tribunal de Justiça garantiu continuidade do concurso público
13/08/2018 15:35 Morte em vaquejada gera protestos em Brejo Grande (SE)
População contesta versão da Polícia Militar sobre confusão durante a festa