Moradores pedem melhorias para localidade do bairro Santa Maria
Cotidiano 13/03/2018 12:00 - Atualizado em 13/03/2018 11:56

Por Saullo Hipolito*

Dezenas de moradores da Ponta da Asa, no bairro Santa Maria, zona Sul de Aracaju, se reuniram na noite desta segunda-feira (12) com o prefeito Edvaldo Nogueira com o objetivo de debater melhorias e solicitar obras para o local. Na reunião foi exposto um projeto de infraestrutura que promete desenvolver o espaço.

Um novo encontro com a comunidade foi marcado para o dia 9 de abril, quando o gestor municipal pretende já trazer respostas para a população. Segundo ele, essas obras só serão possíveis a partir do apoio dos deputados federais de Sergipe, que podem viabilizar e liberar recursos para tal.

 “Fiz esta reunião para discutir a situação do local. Para esta obra precisamos de, pelo menos, R$ 2,5 milhões, para que o projeto de urbanização, que envolve drenagem e pavimentação do prolongamento da avenida Alexandre Alcino, se torne realidade. Ainda não temos estes recursos, mas irei buscá-los com os deputados federais de Sergipe, para que eles possam direcionar emendas para esta obra.”, afirmou o prefeito.

A reunião foi elogiada pelos moradores presentes, que confiaram nas promessas de melhoria do prefeito. “Ele tem feito um grande trabalho no bairro Santa Maria”, afirmou a moradora Pureza dos Santos.

Na reunião, Edvaldo ainda determinou que a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) elabore o projeto da obra. Para tal ação, ele autorizou o investimento de R$ 50 mil, recursos necessários para os estudos e produção do projeto. “O presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, já está autorizado a elaborar o projeto. Este projeto é minha prioridade”, disse.

Durante a audiência pública, algumas das queixas dos moradores da comunidade estavam relacionadas ao transporte público, à rede municipal de Saúde e à iluminação pública. “Como houve muitas reclamações sobre a entrada dos ônibus no Residencial Jardim Santa Maria, vou acionar a Superintendência de Transporte e Trânsito para avaliar a situação. Sobre as demandas da Saúde, sabemos que ainda temos muitos problemas, mas com a abertura do posto de saúde do bairro 17 de Março, que quero inaugurar até junho, já haverá uma melhora. Sobre a iluminação, já autorizei o presidente da Emurb a resolver o problema”, afirmou Edvaldo Nogueira.

Os vereadores Bigode do Santa Maria, Antonio Bittencourt e Thiaguinho Batalha, além dos secretários municipais Sérgio Ferrari e Renato Telles estiveram presentes na reunião.

* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.

Com informações da PMA

Fotos: Marco Vieira/PMA

Mais Notícias de Cotidiano
19/06/2018 12:15 Em Sergipe, dois motoristas são flagrados dirigindo alcoolizados por dia
Especialistas apontam longo caminho para frear a guerra no trânsito
19/06/2018 11:20 Moradores de loteamento em Socorro (SE) denunciam falta de ônibus
Segundo eles, há dois meses nenhum transporte passa no local; chuvas agravam situação
19/06/2018 09:45 Aracajuanos reclamam da possibilidade de aumento da passagem de ônibus
Preço atual já é considerado abusivo por parte da população
19/06/2018 09:00 Agentes de trânsito cobram isonomia em frente à Prefeitura de Aracaju
Caso não haja resolução do caso, categoria pode paralisar
18/06/2018 20:02 Paratletas sergipanos se destacam nos Jogos Aquáticos do Ceará