Madeireira será completamente demolida para prevenção de acidentes | F5 News - Sergipe Atualizado

Aracaju
Madeireira será completamente demolida para prevenção de acidentes
Perícia do Corpo de Bombeiros está no local para identificar causa do incêndio
Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 13/02/2019 10h54 - Atualizado em 13/02/2019 11h18


O Corpo de Bombeiros de Sergipe (CBM/SE) continua os trabalhos de rescaldo e retirada de escombros de parte da loja Serigy Madeiras, na zona Norte de Aracaju, que pegou fogo na última segunda-feira (11).

As vias próximas ao local estão interditadas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Aracaju e lojistas da região estão prejudicados com a situação.

Na manhã desta quarta-feira (13) houve a confirmação de demolição total do prédio, que está com a estrutura toda comprometida.

De acordo com a corporação, a perícia vem sendo realizada para que se possa identificar a causa do incêndio, mas o tenente coronel do Corpo de Bombeiros, Carlos Alves, reitera a possibilidade de não ser encontrado o motivo.

“Conforme solicitado pelos donos do estabelecimento, já temos profissionais no local realizando a perícia que pode, em 30 dias, apontar a causa do incêndio ou ainda dar causa indeterminada, pois o poder de um incêndio é tão grande que pode destruir os vestígios da causa”, afirmou o comandante.

Além da perícia, outra parte de profissionais continua o trabalho de rescaldo, tarefa minuciosa de retirada dos escombros para ver se ainda há focos no local.

A Defesa Civil confirmou a necessidade de demolição do prédio, bem como da recuperação  de uma estrutura da Caixa Econômica Federal, que ficou prejudicada após o incidente.

[GALERIA][/GALERIA]

Comércio local

Um dos mais prejudicados com todo o problema é o dono da Mecânica Auto Martins, Adriano Martins. Sua oficina fica na avenida Deputado Airton Teles e, com a via interditada, sua clientela fica sem acesso à loja.

“A gente ficou bastante prejudicado, pois o trânsito ficou interditado desde o ocorrido, nada se resolveu, pela noite que deveriam haver trabalhos mais intensos para a resolução, nada acontece”, disse o empresário.

Assim como ele, outros comerciantes locais reclamam da demora na resolução do caso e afirmam que principalmente as interdições têm sido prejudiciais - além de um dos sentidos da avenida Deputado Airton Teles, o trecho da avenida Coelho e Campos também está interditado.

“O local está interditado desde as 8h30 desta quarta-feira (13) por ordens superiores. Isso porque há um risco de queda da estrutura que ficou da madeireira e esse seria o principal motivo”, afirmou o agente de trânsito M. Cardoso.

A retomada do trânsito só vai acontecer a partir da liberação da perícia do Corpo de Bombeiros e após todo o trabalho de demolição e retirada dos escombros.

* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Arquivo F5News
19/04/2024  20h19 Advogado e conselheiro da OAB-SE se torna réu por estupro em Aracaju
Vítima diz que caso ocorreu em 27 de janeiro, após bloco
SMTT Aracaju/Reprodução
19/04/2024  17h42 Acidentes deixam motociclistas feridos em avenidas de Aracaju
Um ocorreu na Avenida Tancredo Neves e o outro na Avenida Euclides Figueiredo
SSP/Ilustrativo
19/04/2024  17h40 Suspeito de furtar arma de fogo de policial militar é preso em Sergipe
Além da arma, o policial também teve dinheiro e cartões subtraídos
SSP/Ilustrativo
19/04/2024  17h30 Polícia recupera celular de Influencer em Sergipe após roubo em SP
Foi recuperado após ela fazer críticas à corporação em suas redes sociais
Ascom/ SES
19/04/2024  15h33 Síndromes gripais: saiba como e onde procurar atendimento em Aracaju
Centro de Atendimento e Triagem da Síndrome Gripal de Aracaju é umas das opções

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado