Huse prepara área especial para atender vítimas do acidente | F5 News - Sergipe Atualizado

Huse prepara área especial para atender vítimas do acidente
Ônibus de turismo com 40 pessoas seguia para Canindé
Cotidiano 19/05/2018 14h47 - Atualizado em 19/05/2018 15h02


Por volta das 8 horas da manhã deste sábado (19),  a superintendência do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) foi acionada pela Central de Regulação de Urgência (CRU) a respeito do acidente que aconteceu no município de Poço Redondo, envolvendo um ônibus de turismo. A equipe do Huse iníciou os preparativos para o recebimento das possíveis vítimas com uma estrutura montada numa área especial conjunta com a Área Vermelha.

De acordo com o diretor técnico do Huse, Wagner Andrade,  foi montada uma estratégia, durante a semana, para o esvaziamento da área de catástrofe o que ajudou no processo dessa liberação de leitos.

"Hoje, temos mais de 15 leitos disponíveis  aguardando o recebimento de possíveis vítimas e acionamos um efetivo para a transferência de pacientes para outros hospitais da rede. É possível que tenhamos novamente o corredor do trauma ocupado, mas, o de catástrofe está totalmente preparado para receber as possíveis vítimas", explicou.

Do efetivo de 32 vítimas relacionadas com o acidente, 2 foram a óbito em cena, 26 vítimas consideradas verde e tendo atendimento no hospital da região, 6 foram para o Hospital de Itabaiana e até o momento, 2 vítimas estão sendo conduzidas ao Huse, sendo que uma transportada pelo GTA e a outra pelo Suporte Avançado do SAMU.

O secretário de Estado da Saúde, Valberto Lima, acompanhou de perto todo o desempenho da Rede de Urgência e foi até o Huse prestar solidariedade as possíveis vítimas do acidente.

"A gente tem que estar perto e a ponto de dar resposta numa situaçåo dessa, toda a Rede de Urgência foi mobilizada desde quando tomamos conhecimento e o resultado é esse que estamos vendo de uma equipe mobilizada e o Huse que é a grande portatotalmente preparada para receber o que vier, além da Rede de Urgência do interior totalmente acessível e comunicativa, tudo preparado para resolver os problemas o mais rápido possível", enfatizou.

O superintendente do Huse, Darcy Tavares, também estava acompanhado do secretário e destacou a mobilização da equipe.  "Nos preparamos para receber as vítimas desse acidente, preparamos todas as áreas, não tínhamos ainda um diagnóstico do perfil dos pacientes que viriam para cá, então, preparamos da Área Vermelha para a UTI agilizando as transferências de pacientes para que a gente disponibilizasse vagas para aqueles pacientes mais graves, como também leitos da ortopedia e o nosso Centro Cirúrgico com o incremento e abastecimento de materiais que fossem necessários e estamos preparados para receber qualquer tipo de paciente que nos procure", afirmou.

A coordenadora do Núcleo Interno de Regulação do Huse, Iza Prado, ressaltou as ações de transferências que estavam sendo realizadas durante a semana. "A gente já estava com essa previsão de transferência porque são ações que fazemos diuturnamente, mas, o que nós fizemos em relação a leitos internos foi solicitar que o CRU priorizasse os pacientes da Área Vermelha para as admissões das altas da UTI para que a gente liberasse leitos da Vermelha, esse foi o ponto de vista da gestão interna de leitos essa foi a providêncua", disse.

No final da manhã, duas vítima deram entrada pelo Pronto Socorro do Huse. Um homem de iniciais A.F.H, 36 anos, trazido pelo GTA, trauma em coluna. A segunda vítima é do sexo feminino G.S.S, 27 anos, aparentemente uma fratura na costela.

Fonte: Agência Sergipe

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Arquivo F5News
19/04/2024  20h19 Advogado e conselheiro da OAB-SE se torna réu por estupro em Aracaju
Vítima diz que caso ocorreu em 27 de janeiro, após bloco
SMTT Aracaju/Reprodução
19/04/2024  17h42 Acidentes deixam motociclistas feridos em avenidas de Aracaju
Um ocorreu na Avenida Tancredo Neves e o outro na Avenida Euclides Figueiredo
SSP/Ilustrativo
19/04/2024  17h40 Suspeito de furtar arma de fogo de policial militar é preso em Sergipe
Além da arma, o policial também teve dinheiro e cartões subtraídos
SSP/Ilustrativo
19/04/2024  17h30 Polícia recupera celular de Influencer em Sergipe após roubo em SP
Foi recuperado após ela fazer críticas à corporação em suas redes sociais
Ascom/ SES
19/04/2024  15h33 Síndromes gripais: saiba como e onde procurar atendimento em Aracaju
Centro de Atendimento e Triagem da Síndrome Gripal de Aracaju é umas das opções

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado