Guardas municipais saem frustrados de reunião com representantes da PMA
Cotidiano 11/01/2018 12:20 - Atualizado em 11/01/2018 16:04

Por Will Rodriguez

Após mais um dia de mobilização por melhores condições de trabalho na porta da Prefeitura de Aracaju, nesta quinta-feira (11), os guardas municipais de Aracaju ficaram frustrados após uma reunião com representantes da administração municipal.

Esse foi o segundo protesto da categoria na sede do Poder Executivo. Entre os pleitos dos trabalhadores está a recomposição do salário de 107 dos 470 agentes da GMA. “Cada um dos guardas mais antigos perdeu em torno de R$ 700 reais”, disse o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais (Sigma), Éder Rodrigues.

Ainda segundo o líder sindical, os guardas também cobrar o fim do atraso no pagamento do vale alimentação de R$ 190 que tem sido pago com atraso de 30 dias e a melhora na estrutura dos postos e na manutenção das viaturas. Os guardas não descartam a possibilidade de deflagrar uma greve a partir de fevereiro.

O presidente do Sigma e uma comissão de sindicalistas foram recebidos nesta manhã pelo diretor da Guarda, subinspetor Fernando Mendonça, e pelo secretário Municipal da Defesa Social, Luís Fernando. “A reunião não trouxe novidades”, afirmou Éder, que se queixou ainda da indisposição do prefeito Edvaldo Nogueira em receber a categoria.

A gestão municipal se manifestou por meio da seguinte nota:

Na ocasião, ficou esclarecido que o valor referente ao auxílio refeição, do mês de dezembro, já foi pago. Além disso, foi informado que na segunda quinzena deste mês a situação do benefício estará totalmente regularizada. Com relação às viaturas,  cabe destacar que os veículos são locados e compete à empresa prestadora de serviço a manutenção dos carros. Além disso,  os gestores municipais ressaltaram a perspectiva de reforço com mais 18 novas viaturas, previstas em definições do planejamento estratégico da Prefeitura de Aracaju. 

É notório que o diálogo entre a gestão municipal  e a categoria vem ocorrendo de forma permanente.  A Prefeitura de Aracaju, por meio da Semdec, mantém  suas portas abertas para proporcionar os esclarecimentos necessários à categoria, assim como para ouvir os seus anseios.

Mais Notícias de Cotidiano
18/06/2018 17:55 Chuvas causam transtornos em ruas e avenidas de Aracaju
Previsão do Tempo estima 100mm de precipitação até a sexta-feira
18/06/2018 16:20 Vigilância Sanitária fiscalizará comerciantes do Arraiá do Povo
Festejos acontecem até o dia 30 deste mês na orla da Atalaia em Aracaju
18/06/2018 16:13 Educação de SE continua com campanha de doação de livros
A campanha é focada em doação de livros que não sejam didáticos
18/06/2018 15:08 Nilton Soares conquista 1º lugar no Sergipano de Ciclismo
18/06/2018 14:45 Roubo de fiação elétrica deixa dois municípios sergipanos sem água
Reparos devem ser concluídos ainda nesta segunda-feira, segundo a Deso