Ex-presidiário que planejava matar crianças morre em confronto | F5 News - Sergipe Atualizado

Ex-presidiário que planejava matar crianças morre em confronto
Suspeito queria matar filhos do vigilante assassinado em Capela
Cotidiano 08/11/2019 11h27


Uma operação conjunta de policiais civis e militares da cidade de Capela (SE), nessa quinta-feira (7), culminou com um confronto com o ex-presidiário Roberto Santos Rosendo Júnior, 25, conhecido “Chocolate”. O suspeito foi alvejado, mas morreu no hospital de Capela.

Segundo o delegado Wanderosn Bastos, o ex-presidiário planejava matar duas crianças, filhos do vigilante Mário Sérgio, que foi morto no dia 4 de setembro em uma escola do município de  Capela. “Chocolate estava planejando matar as crianças, juntamente com outros dois comparsas, a título de retaliação.”, explica o delegado.

As investigações mostraram que os dois comparsas são alagoanos e parentes de Fábio Arapiraca, que é um dos responsáveis pelo assassinato do vigilante, tendo praticado a ação criminosa com mais três suspeitos. Todos os  envolvidos com a morte do vigilante Mário Sérgio já foram tirados de circulação. “Nel e o Fábio Arapiraca morreram em confronto com a polícia, Ivo se entregou e Nininho foi preso não só pela morte do Mário Sérgio, mas pela morte de uma mototaxista, no município de Carmópolis”, esclarece o delegado. 

O delegado ressalta, ainda, que após a morte de Fábio Arapiraca, a polícia recebeu diversas ligações para o Disque Denúncia (181). As denúncias relatavam que Roberto “Chocolate” estava planejando praticar a ação criminosa contra as crianças com dois parentes alagoanos de Fábio Arapiraca. “Começamos a fazer levantamento de campo, com a equipe da Coordenadoria  de Polícia do Interior (Copci) e montamos as peças do quebra cabeça, descobrimos que eles estavam em um veículo Onix, cor prata, na última quarta-feira, 6, na frente da casa onde ficam os filhos do Mário Sérgio”, relata Wanderson Bastos. 

Após a constatação do paradeiro do suspeito, nessa quinta-feira, a equipe policial ficou de prontidão, localizando Roberto “Chocolate” em uma rua, portando uma arma de fogo. “Demos voz de parada e o suspeito sacou a arma, atirou quatro vezes contra um policial nosso e ainda entrou em luta corporal. Nós tivemos que revidar, Roberto Chocolate foi alvejado, encaminhado para o hospital, mas veio à óbito e não resistiu aos ferimentos.”,disse. 

A polícia não dispõe de evidências do envolvimento de Roberto Chocolate na morte do vigilante Mário Sérgio, porém confirma que ele planejava assassinar os seus dois filhos com os parentes alagoanos de Fábio Arapiraca. Os alagoanos estão sendo procurados pela polícia. “Nós ainda não conseguimos identificá-los, temos elementos que nos propiciarão chegar até eles e assim que isso acontecer eles também serão presos.”, conclui o delegado.

 

Fonte: SSP/SE

Mais Notícias de Cotidiano
Arthur Soares
28/03/2024  14h26 RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe
Iniciativa reforça o compromisso do shopping com a diversidade e o protagonismo feminino
Assessoria de comunicação
28/03/2024  11h26 Parque Aquático Sesc Siqueira Campos será inaugurado nesta segunda (1º)
Empreendimento conta com piscina semiolímpica com cinco raias, coberta e aquecida
Divulgação Senac
28/03/2024  09h53 Senac inaugura nova unidade de educação profissional em Itabaiana
Com investimentos de R$ 17,3 milhões, nova unidade atenderá vários segmentos
Moema Costa/Agência Sergipe
28/03/2024  08h51 Funcap divulga resultado do edital da Segundona do Turista
São 120 atrações entre forrozeiros, quadrilheiros e grupos folclóricos
reprodução/Google
28/03/2024  07h19 Semana Santa: confira o funcionamento de serviços em Sergipe
Órgãos públicos e estabelecimentos comerciais terão horários diferenciados

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado