Ex-pastor soropositivo é preso por pedofilia em Estância (SE)
Acusado atraia as vitimas pelas redes sociais oferecendo dinheiro para a prática sexual
Cotidiano| Por Aline Aragão 14/03/2019 16:46 - Atualizado em 14/03/2019 18:32

Um homem foi preso nesta quinta-feira (14), em Estância, no Sul de Sergipe, acusado de pedofilia. Edvânio Nascimento Santos, de 41 anos, é ex-pastor evangélico e soropositivo. A prisão ocorreu durante operação realizada pela Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) do município, com apoio da Seção de Inteligência da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).

Segundo a delegada Gisele Martins, responsável pelas investigações, Edvânio vinha sendo investigado desde o mês de janeiro, depois que a polícia recebeu a denúncia da mãe de uma vítima, uma criança de apenas 11 anos. “Por ser uma mãe muito zelosa, ela percebeu a mudança no comportamento da criança e decidiu procurar a polícia”, disse a delegada.

Depois desse caso, a polícia buscou informações junto às redes sociais Facebook e Instagram e teve acesso a outras conversas com conteúdo pornográfico, identificando pelos menos mais duas vítimas e obtendo provas suficientes para pedir a prisão do acusado.  

A delegada diz ainda que depois de manter contato pelas redes sociais, Edvânio oferecia dinheiro às vitimas para que tivessem relações sexuais. Durante depoimento ele confessou a prática criminosa. A polícia também investiga se ele usava algum tipo de proteção e se falava para as vítimas que é soropositivo. Caso não, ele pode ser condenado por mais um crime.

Gisele Martins diz que apesar de não pertencer mais  a uma igreja como pastor, o criminoso ainda continua sendo conhecido dessa forma e detém certa autoridade na comunidade. Ela também acredita que no decorrer da investigação outras vítimas possam surgir.

A investigação também tem o apoio da Divisão de Inteligência da Polícia Civil (Dipol).

Outra ocorrência

Durante a ação policial em Estância também foi cumprido um mandado de busca e apreensão contra um homem acusado de violência doméstica e crime cibernético. Segundo a polícia, ele estava divulgando vídeos íntimos da ex-companheira na internet. Foram apreendidos aparelhos eletrônicos pessoais e o suspeito conduzido à delegacia para providências legais.

Mais Notícias de Cotidiano
24/03/2019 09:31 Suspeito de estupro morre em confronto com a polícia em Glória
Homem tinha passagem por homicídio e já teria tentado estuprar a vítima
23/03/2019 23:02 Corrida Cidade de Aracaju bate recorde com 4 mil corredores
Participantes fizeram os tradicionais trajetos de 5, 10 e 24 km
23/03/2019 18:30 Renato Russo recebe homenagem em selo dos Correios
Lançamento será no dia 27, quando cantor faria 59 anos
23/03/2019 14:12 Bordadeiras de Tobias Barreto expõem em stand da Seagri
Projeto começou a ser elaborado entre associação e equipe de Dom Távora
23/03/2019 12:06 PC prende acusado de homicídio e segundo envolvido continua foragido
Eles teriam assassinado adolescente de 16 anos com requintes de crueldade