Estádio de Pedrinhas será entregue com abertura do Sergipão 2018 | F5 News - Sergipe Atualizado

Estádio de Pedrinhas será entregue com abertura do Sergipão 2018
Cotidiano 14/11/2017 07h27


O Estádio de Futebol Roberto da Silva Alves, no município de Pedrinhas, Sul sergipano, será entregue à população no dia 7 de janeiro do próximo ano, com a realização de um grande evento pela abertura do Campeonato Sergipano de Futebol 2018, o Tornei Início. O evento foi discutido em reunião entre o governador Jackson Barreto, o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas e o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Antônio Hora Filho, nesta segunda-feira (13).

O governador destacou o evento e a expectativa da população do município do Sul sergipano pelo estádio. “Estávamos esperando um grande evento para inauguração do Estádio de Pedrinhas, por isso, a participação no Torneio de Início do Campeonato Sergipano de 2018. Em Pedrinhas, o governo do Estado atendeu uma antiga reivindicação da população. Fizemos esse investimento para fortalecer o esporte e reforçar nosso compromisso de oportunizar ao povo de Pedrinhas e região um estádio à altura para realização de competições. Tanto que, agora, Pedrinhas receberá, além do seu estádio, a abertura de um campeonato estadual, dando visibilidade ao município”.

De acordo com Milton Dantas, a escolha do estádio para o evento comprova a qualidade da praça esportiva de Pedrinhas e oportuniza visibilidade e fortalecimento do esporte no interior sergipano. “É uma oportunidade para o torcedor conhecer suas equipes, é o resgate de uma competição que era realizada há uns 15 anos. Escolhemos aquela praça esportiva pela condição que hoje reúne, um estádio altamente moderno, fruto do investimento que o governo fez para o povo de Pedrinhas e região. Foi um investimento muito importante, pois sabemos da importância do esporte para sociedade e para a juventude, porque através do esporte podemos oportunizar que os nossos jovens não sigam um caminho errado. A federação vai prestigiar esse espaço por meio do Torneio Início na inauguração daquela praça esportiva. Acreditamos no sucesso da competição e que aquela praça esportiva irá colher bons frutos para os desportistas de Pedrinhas e região”, declarou.

Erguido na Rua Argemiro Ferreira Dias, o estádio recebeu investimentos na ordem de R$ 1.807.554,89, oriundos do Programa Sergipe Cidades. A praça esportiva possui 15.859,73 m² de área construída em um total de 22.223,89 m².

Para o secretário Antônio Hora Filho, o estádio é mais um investimento para fortalecer o esporte como ferramenta de transformação social. “O governo do Estado, com entidades parceiras como a FSF, está possibilitando que a nossa juventude possa ter acesso à prática esportiva e participar de eventos de qualidade”.

Copa do Nordeste Sub-20

A Copa do Nordeste Sub-20, que será realizada em Sergipe, também foi pauta da reunião desta segunda. A competição começa no dia 17 de novembro e reunirá 20 equipes da região. A Copa terá jogos nas cidades de Aracaju, Itabaiana, Lagarto e Estância.

“Nesta sexta-feira, 17, será a abertura oficial na Arena Batistão. O jogo inaugural será entre o CRB-AL e o Club Sportivo Sergipe, com transmissão nacional. Já a grande final será no dia 27 de novembro também na Arena Batistão”, informou o secretário Antônio Hora Filho.

A Copa do Nordeste Sub-20 é a maior competição nesta modalidade na região. “Sergipe é um estado que abraça o esporte. Os atletas de todos esses times poderão conhecer nosso estado e isso ajuda também a fomentar o nosso turismo”, disse Jackson.

Milton Dantas ressaltou a importância de Sergipe receber este campeonato. “Foi um pleito da Federação Sergipana junto à Confederação Brasileira de Futebol e à Liga do Nordeste para trazer essa realização para o nosso estado. Contamos com todo o apoio do Governo do Estado, por meio da Seel, para realização dessa competição. Teremos, durante 12 dias, cerca de 500 atletas de todo Nordeste, na maior competição do país por região. Teremos dois representantes de Sergipe, o Club Sportivo Sergipe e o Estanciano Esporte Clube, mais as principais equipes da categoria da região Nordeste”.

Segundo o presidente da FSF, a competição representa ainda um incremento para economia local, principalmente para rede hoteleira sergipana. “Cada delegação conta no mínimo com 30 pessoas, todas elas ficarão alojadas nos principais hotéis de Sergipe, em Aracaju, Estância e Itabaiana, inicialmente. Tem também a visibilidade que será dada a Sergipe pela mídia nacional. Teremos um canal internacional fazendo a cobertura do evento, o Esporte Interativo e mais canais de toda a região”, explicou.

Copa do Mundo Sub-17

O presidente da Federação Sergipana de Futebol aproveitou o encontro para presentear o governador com uma camisa da Seleção Brasileira, autografada por todos os atletas participantes da Copa do Mundo Sub-17, realizada na Índia.

“Fui o chefe da delegação do Brasil na Copa do Mundo Sub-17, competição que reuniu as 24 melhores seleções do mundo da categoria. O Brasil conquistou a terceira colocação, perdendo apenas para campeã atual, a Inglaterra. Então, nós trouxemos uma camisa autografada por todos os atletas e comissão técnica para o governador, que é um grande incentivador do esporte sergipano”, expôs Dantas.

 

Fonte: Agência Sergipe

FOTOS: JORGE HENRIQUE/ASN

Mais Notícias de Cotidiano
Setur/ Divulgação
24/04/2024  19h00 Confira a programação do último fim de semana do Projeto Pôr do Som
Artistas do pagode, MPB, jazz, forró e música eletrônica irão se apresentar
Gabriel Ribeiro/F5 News
24/04/2024  17h46 Sergipe tem previsão de chuvas moderadas a fortes até quinta-feira (25)
O acumulado de chuva pode ultrapassar 50 milímetros por dia durante o período
Paulo Pinto/Agência Brasil
24/04/2024  17h35 Sancionada lei que torna patrimônio cultural os blocos de carnaval
Relatora citou o Mela-Mela em cidades do Nordeste, os Caretas e os Bate-Bolas
Funcaju
24/04/2024  16h35 Escola Oficina de Artes Valdice Teles abre vagas remanescentes
As incrições online podem ser realizadas até o próximo domingo (28)
Pixabay/Ilustração
24/04/2024  15h34 Homem é preso, suspeito de roubar cerca de dez metros de fio em Aracaju
Ele foi encontrado em um terreno baldio no bairro Coroa do Meio, segundo a PM

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado