Em Aracaju, motoristas de Uber protestam em apoio aos caminhoneiros | F5 News - Sergipe Atualizado

Em Aracaju, motoristas de Uber protestam em apoio aos caminhoneiros
Manifestantes pedem mudança na política de preços da Petrobras
Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 24/05/2018 18h05 - Atualizado em 24/05/2018 18h18


Em apoio aos caminhoneiros que fazem protestos por todo o Brasil desde o domingo (20), motoristas do aplicativo Uber fazem paralisações em pontos estratégicos de Aracaju nesta quinta-feira (24). O objetivo é alertar outros motoristas sobre os recorrentes aumentos na gasolina.

No ato da avenida Beira-Mar, zona sul da capital, muitos veículos buzinaram em apoio à manifestação. Em Sergipe, o protesto de caminhoneiros teve início na segunda-feira.

Segundo a organização do ato, a única categoria que poderia realmente parar o Brasil é a dos caminhoneiros, afinal são eles que transportam os minérios, matérias primas e riquezas do país.

“Os caminhoneiros fizeram essa parada e nós, motoristas, mostramos aqui que os apoiamos em busca de uma mudança para o Brasil, para que não existam orçamentos abusivos, porque nós não podemos pagar por conta da corrupção que está consumindo nosso país”, disse um dos coordenadores do movimento, André Dédeu.

De acordo com os motoristas, fazer apoio aos caminhoneiros é um ato de solidariedade, porque estes estão longe das suas famílias buscando uma redução no preço dos combustíveis e querendo melhorias para o país.

“São inúmeras as medidas que o Governo Federal tem que tomar a partir de agora. Hoje, estamos brigando porque não aguentamos mais, é uma série de coisas que acontecem no país, mas estamos aqui, principalmente, por conta do aumento do combustível”, disse André.

A carioca e motorista do Uber Joice Veloso avalia que um país que é exportador de petróleo  não pode oferecer combustível a preço abusivo. “A gente decidiu pelo menos por um dia parar, para ver se juntos conseguimos nos unir e baixar esse preço. Para um país exportador como o nosso ter um preço mais elevado que Argentina e Bolívia, que compram de nós, é inconcebível”, disse.

A paralisação atingiu mais de 4km na avenida Beira Mar nesta tarde. O ponto de encontro na noite desta quarta será no Terminal DIA. Os motoristas pedem apoio de toda a população, para que o protesto obtenha o resultado esperado. “Eu espero que a população continue apoiando, porque a gente vai continuar lutando”, afirmou Joice Velozo.

Com os protestos, os postos de gasolina, aeroportos e agências dos correios começam a sofrer impactos. Em Aracaju, já são dez postos de combustíveis sem gasolina. Sabendo disso, filas quilométricas tomam conta dos postos restantes desde o início da manhã. A Universidade Federal de Sergipe (UFS), por meio de nota, suspendeu as aulas do turno noturno e dos três turnos de sexta-feira (25) em todos os campi.

* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.

Mais Notícias de Cotidiano
Arthur Soares
25/04/2024  08h07 Fábio Mitidieri assina decreto que reserva 50% dos CCs para mulheres
O quadro de servidores conta com 24.539 mulheres, entre efetivas e comissionadas
Divulgação PM
25/04/2024  07h55 Homem e duas mulheres são presos por suspeita de tráfico de drogas
Indivíduos foram flagrados preparando entorpecentes para a comercialização
Freepik/Ilustrativa
25/04/2024  06h00 “Enem dos Concursos”: locais de prova estão disponíveis
Ministra da Gestão, Esther Dweck frisou que candidatos não podem alterar o local
Setur/ Divulgação
24/04/2024  19h00 Confira a programação do último fim de semana do Projeto Pôr do Som
Artistas do pagode, MPB, jazz, forró e música eletrônica irão se apresentar
Gabriel Ribeiro/F5 News
24/04/2024  17h46 Sergipe tem previsão de chuvas moderadas a fortes até quinta-feira (25)
O acumulado de chuva pode ultrapassar 50 milímetros por dia durante o período

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado