Egressos têm aulas gratuitas de Empreendedorismo Digital | F5 News - Sergipe Atualizado

Educação
Egressos têm aulas gratuitas de Empreendedorismo Digital
Senac oferta curso sobre geração de Empreendedorismo e Negócios
Cotidiano 17/05/2018 20h27


Jorge Abud é engenheiro químico aposentado, mas ficar em casa vendo o tempo passar definitivamente não faz parte de sua rotina. Desde o afastamento do trabalho, seu Abud já fez diversos cursos no Senac, como o de Introdução à Informática, Excel Básico e Avançado e Oratória, e acaba de participar de uma oficina sobre Empreendedorismo Digital.

“Acho que é uma excelente oportunidade para pessoas como eu, que não nasceram na era digital, mas precisam se atualizar para poder usar as ferramentas que a Internet nos proporciona. Para empreendermos, temos que estar presentes nas redes sociais. Elas não são usadas apenas para troca de amenidades, mas também como meios de negócios. Ainda não tenho um projeto em mente, mas uma ideia pode surgir e eu preciso estar preparado. Foi um grande presente que o Senac me deu”, declarou o aposentado.

A oficina, que acaba de encerrar a segunda turma, foi ministrada pelo consultor Marcelo Moraes, especialista em capacitação, estratégia e planejamento. “Tivemos um grupo bem diversificado, com pessoas habilidosas em diversas áreas, e que passaram por diferentes cursos no Senac. A ideia é que elas possam utilizar melhor as estratégias digitais para se posicionar no mercado de maneira incrível, ainda que não tenham muito respaldo ou tempo de atuação. Quando a gente fala em gerar renda, em criar oportunidades, as pessoas realmente querem se preparar, principalmente se isso puder ser feito com ferramentas gratuitas, como as que encontramos na Internet”, disse o professor.

Apoio a egressos

A iniciativa é do Núcleo de Promoção Social e Relações com Egressos, que tem promovido diversas atividades para os ex-alunos da instituição, como oficinas e palestras gratuitas sobre empreendedorismo. A ideia é oferecer novos conhecimentos e possibilidades de inserção no mercado de trabalho como potenciais empreendedores.

Segundo Hipácia Nogueira, gerente do Núcleo, esta turma terá um acompanhamento mesmo após o fim das aulas. “O professor acompanhará esses alunos através de e-mail e de um grupo de whatsapp. Em dez dias, eles retornam ao Senac para tirar dúvidas, dar um feedback e, também, receber o certificado de participação no curso”, disse.

Ainda segundo a gerente, devido à alta procura pela oficina de Empreendedorismo Digital, uma nova turma será aberta em breve. Já na próxima segunda-feira, 21 de maio, terá início uma oficina de Geração de Empreendedorismo e Negócios, também gratuita e voltada para ex-alunos, porém com inscrições já encerradas.

 

Fonte: Ascom Senac
 

Mais Notícias de Cotidiano
Arthur Soares
28/03/2024  14h26 RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe
Iniciativa reforça o compromisso do shopping com a diversidade e o protagonismo feminino
Assessoria de comunicação
28/03/2024  11h26 Parque Aquático Sesc Siqueira Campos será inaugurado nesta segunda (1º)
Empreendimento conta com piscina semiolímpica com cinco raias, coberta e aquecida
Divulgação Senac
28/03/2024  09h53 Senac inaugura nova unidade de educação profissional em Itabaiana
Com investimentos de R$ 17,3 milhões, nova unidade atenderá vários segmentos
Moema Costa/Agência Sergipe
28/03/2024  08h51 Funcap divulga resultado do edital da Segundona do Turista
São 120 atrações entre forrozeiros, quadrilheiros e grupos folclóricos
reprodução/Google
28/03/2024  07h19 Semana Santa: confira o funcionamento de serviços em Sergipe
Órgãos públicos e estabelecimentos comerciais terão horários diferenciados

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado