Dois desabamentos são registrados neste final de semana em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Dois desabamentos são registrados neste final de semana em Aracaju
Defesa Civil aguarda previsão de fortes chuvas para emitir novo alerta
Cotidiano 23/04/2018 14h30 - Atualizado em 23/04/2018 14h57


Por Fernanda Araujo

Duas ocorrências de desabamentos foram registradas em Aracaju neste final de semana, uma delas ocasionada por deslizamento de terra causado pelas fortes chuvas. Além de parte do teto da sede do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) desabar, um muro de contenção, no bairro Lamarão, na Zona Norte, caiu no sábado (21), como foi mostrado pelo F5 News.

O muro fica aos fundos do prédio que abriga a Escola Municipal de Educação Infantil Monsenhor João Moreira Lima e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Carlos Fernandes Melo. O desabamento atingiu o quintal de uma casa e outras duas residências ficaram em situação de risco.

Segundo o major Sílvio Prado, coordenador da Defesa Civil Municipal, ninguém ficou ferido e só houve danos materiais. “Este caso foi relacionado com deslizamento de terra, o muro de contenção não resistiu e caiu”, afirma.

O coordenador ressalta que está acompanhando as áreas de risco da cidade por causa do período de chuvas e intensifica os trabalhos para prevenir e gerenciar potenciais transtornos. No entanto, o órgão ainda não deve emitir novo alerta para os próximos dias, como foi feito na última sexta-feira (20).

“Ainda não há motivo ou perspectiva de emitir alerta. O mês realmente é chuvoso, maio principalmente, as chuvas estão previstas, mas só emitimos em 24 horas ou no máximo 48 horas, quando a previsão aponta que a chuva está se aproximando com maior intensidade. Por enquanto, a previsão é que a chuva continue de maneira espaçada, com milímetros, sem causar transtornos”, diz.

De acordo com a Prefeitura, a Defesa Civil está realizando o mapeamento dos locais, através de inspeções técnicas e captura de imagens por drones, segundo Prado, com o objetivo de “atualizar as informações e calcular um número aproximado de pessoas que correm risco nas áreas mapeadas”, de modo a definir a atuação de cada órgão em eventual crise e facilitar logística de pessoas afetadas, entre outras medidas.

Para comunicar alguma ocorrência, solicitar ajuda ou fazer denúncia em caso que envolva risco à residência ou patrimônios públicos da cidade, ligações podem ser feitas ao número 199 de forma gratuita.

Foto: Defesa Civil de Aracaju

Com informações da PMA

 

Mais Notícias de Cotidiano
Marcele Cristianne/Secom
18/04/2024  18h09 Procon Aracaju pesquisa os preços de 37 tipos de plantas
Levantamento ocorreu em 5 estabelecimentos, com espécies frutíferas e ornamentais
Pixabay/Ilustrativa
18/04/2024  17h49 Filho é preso em flagrante por ameaçar e agredir a mãe em Estância
Ele responde a 7 inquéritos por violência doméstica contra a mãe e a ex-companheira
Freepik/Gerada por IA
18/04/2024  17h19 Festival colaborativo de criatividade oferta cursos gratuitos em Aracaju
O evento será neste fim de semana, em alusão ao Dia Mundial da Criatividade
Marcelo Camargo/Agência Brasil
18/04/2024  17h11 Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente
A Polícia Federal detectou uma tentativa de invasão do ambiente de rede
BPRv/Reprodução
18/04/2024  16h28 Vídeo: Caminhão tomba na SE-170 entre Lagarto e São Domingos, mas sem vítimas
A equipe de remoção foi chamada para o local para realizar a retirada do caminhão

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado