Diretora agredida em sala de aula é ouvida por delegada | F5 News - Sergipe Atualizado

Diretora agredida em sala de aula é ouvida por delegada
Cotidiano 10/04/2018 16h15 - Atualizado em 10/04/2018 16h20


Por F5 News

Foi ouvida nesta terça-feira (10), pela delegada Michele Araújo, de Malhada dos Bois (SE), a professora Vânia Corrêa, agredida dentro da sala de aula pela mãe de uma aluna na semana passada. As agressoras ainda serão ouvidas e o processo deve ser encaminhado à justiça ainda esta semana.

De acordo com o professor Vanderlei Silva, coordenador da subsede do Sintese, durante o depoimento, alunos e professores realizaram um ato em frente à delegacia do município em solidariedade à professora. As aulas foram suspensas e retomam nessa quarta-feira.

A agressão ocorreu na  quarta-feira (04), na Escola Municipal Santa Maria, no povoado Cruz da Donzela, depois que a aluna teria sido flagrada furtando uma bolsa. Em seu relato a professora, também diretora da escola, disse que tentava explicar o tinha acontecido, quando a mãe da menina partiu para agressão.  

“Ao tentarmos conversar e esclarecer os fatos, ela estupidamente não aceitou o que estava sendo contado pela funcionária e partiu pra agressão física... Eu levei tapas e chutes, e um de nossos professores que partiu em minha defesa segurando a estudante, também foi agredido com um chute. Algo lamentável.”, relatou.

A diretora ainda desabafou dizendo que o comportamento da estudante é reflexo da má educação que muitos pais vêm dando aos filhos. “Lamentável que nós educadores que lutamos sempre por uma educação, decente, digna e com qualidade para nossos estudantes, tenhamos que passar por situações como essa. Violência gratuita e intolerância... Infelizmente esse não é um fato isolado, todos nós educadores estamos sujeitos a essas situações em nosso local de trabalho, dessa vez fui eu, e amanhã quem será?”, questionou.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação de Malhadas dos Bois repudiou a violência sofrida pela professora. “É inadmissível que qualquer profissional, especialmente o educador, que tem a missão de ensinar e formar cidadão, seja atacado de forma covarde e violenta por aqueles que o deveriam respeitar e valorizar”, disse a nota.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe (Sintese) lamentou o fato e disse que a assessoria jurídica já está acompanhando o caso.

 

Mais Notícias de Cotidiano
Assessoria de Comunicação
19/04/2024  12h04 Fanese realiza mais uma edição do Imposto de Renda Solidário
Ação acontecerá entre os dias 23 e 25 de abril auxiliando com declaração do IR
Divulgação SSP
19/04/2024  11h33 Comerciante é preso por receptação qualificada de cigarros
Foram apreendidas 500 carteiras de cigarros que seriam comercializadas 
Michel de Oliveira/PMA
19/04/2024  11h09 Prefeitura investe R$500 milhões no pacote de obras estruturantes
Mais de 20 projetos e infraestrutura e mobilidade em várias regiões
Divulgação SSP
19/04/2024  09h48 Polícia elucida homicídio praticado no Conjunto Jardim, em Socorro
Crime aconteceu no início do mês de abril. Investigado foi detido e confessou os crimes
Assessoria Correios
19/04/2024  09h32 Prazo para solicitar auxílio por incapacidade temporária termina nesta sexta (19)
Cinco unidades de atendimento da estatal estão habilitadas para dar entrada no benefício

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado