Dia dos Pais: policiamento é reforçado no comércio de Aracaju
Cotidiano 12/08/2017 11:25 - Atualizado em 12/08/2017 11:52

Por F5 News

O comércio de Aracaju (SE) amanheceu bastante movimentado na manhã deste sábado (12) e a Polícia Militar reforçou, desde as 7h, o policiamento preventivo no centro comercial, tendo em vista o Dia dos Pais, comemorado neste domingo (13). O objetivo é conter a ocorrência de assaltos, roubos e arrombamentos na região.

Nesse período, devido ao aumento de circulação de pessoas em compras, segundo a polícia, os criminosos aproveitam a distração de consumidores para agir. 

Normalmente, sete equipes realizam o policiamento nas áreas comerciais do Centro, bairro Siqueira Campos e 13 de Julho; para o Dia dos Pais esse efetivo foi reforçado em 30%. Viaturas foram posicionadas em alguns pontos e policiais em duplas também circulam pelos calçadões e áreas periféricas.

“Como o movimento está bastante elevado, a ação de bandidos vai aumentar, essa é a nossa grande preocupação. A polícia se planeja para que nessas ocasiões a gente implemente ações de maior policiamento. Podemos assegurar que terá reforço até o fechamento do comércio às 17h30”, afirma o tenente coronel Vivaldy Cabral, comandante de Policiamento da capital.

Apesar do reforço, o consumidor também deve fazer a sua parte. O comandante alerta para a importância de ficar atento na hora das compras. “As pessoas que andam com celulares, bolsas, são alvos dos marginais que se aproveitam para fazer os ataques. Não devem ficar ostentando o celular, as compras que fazem, e devem procurar ir acompanhadas, principalmente se forem efetuar saques porque são nessas ocasiões que as ocorrências têm frequência”, orienta Cabral.

A PM também adverte os comerciantes para que fiquem atentos à possibilidade de pequenos furtos em seus estabelecimentos. Em caso de assaltos, roubo ou furto, a ocorrência deve ser registrada em qualquer delegacia plantonista ou pelo 190. 

Mais Notícias de Cotidiano
18/06/2018 16:20 Vigilância Sanitária fiscalizará comerciantes do Arraiá do Povo
Festejos acontecem até o dia 30 deste mês na orla da Atalaia em Aracaju
18/06/2018 16:13 Secretaria de Educação de SE continua com campanha de doação de livros
A campanha é focada em doação de livros que não sejam didáticos
18/06/2018 15:08 Nilton Soares conquista 1º lugar no Sergipano de Ciclismo
18/06/2018 14:45 Roubo de fiação elétrica deixa dois municípios sergipanos sem água
Reparos devem ser concluídos ainda nesta segunda-feira, segundo a Deso
18/06/2018 14:30 Condutor perde controle e morre ao colidir em árvore em SE
Acidente aconteceu na rodovia que cruza o Povoado Duro em Itaporanga