Defesa Civil inspeciona obras de manutenção no Hotel Palace, em Aracaju
Segundo o órgão, prédio no centro não tem risco de colapsos iminentes
Cotidiano| Por F5 News 11/01/2019 14:06 - Atualizado em 11/01/2019 15:01

Uma equipe da Defesa Civil Municipal realizou mais uma inspeção no Hotel Palace, localizado no centro de Aracaju. O objetivo da vistoria foi acompanhar a execução dos serviços de manutenção na estrutura determinados pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE).

A construção foi inaugurada em 1962 e já foi um dos locais mais luxuosos do estado. Com o tempo, a estrutura, hoje ocupada por comerciantes, foi se deteriorando, o que aumentou o risco de acidentes. Dessa forma, a Justiça determinou a reforma do espaço aos particulares, à União e ao Estado.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, major Silvio Prado, o cronograma de reparações está sendo seguido. Pastilhas e esquadrias instaladas na fachada da edificação que ameaçam cair já foram retiradas e não há risco iminente de colapsos.

“Nós estamos acompanhando os procedimentos para informar ao poder judiciário. A obra busca recuperar a parte elétrica e estrutural do prédio, além de criar medidas contra incêndio e pânico. O que está sendo feito agora é o envio de documentação aos órgãos competentes, com o intuito de obter as autorizações e posteriormente começar a execução do projeto”, disse o major.

Os comerciantes que atuam no térreo contrataram uma empresa para gerenciar as obras de manutenção. Segundo a síndica Kelly Macedo, que administra o prédio desde julho de 2018, o projeto elétrico que foi orçado em R$ 400 mil já foi aprovado pela concessionária de energia da capital. Já o Plano de Combate e Prevenção a Incêndios aguarda aprovação do Corpo de Bombeiros.

Em relação ao segundo andar, que é de propriedade da União, a Secretaria de Patrimônio (SPU) já emitiu uma ordem de serviço para que sejam feitos os reparos apontados em relatório.

Já na estrutura a partir do terceiro andar, que pertence ao Estado, a informação da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) é de que as obras estão sendo feitas, embora não tenha sido possível verificar a execução delas no local.

Mais Notícias de Cotidiano
18/01/2019 19:00 Em Sergipe, cinco cidades têm alto risco de infestação do Aedes Aegypti
SES divulga resultado do primeiro LIRAa de 2019
18/01/2019 16:34 PMA autoriza obras de infraestrutura no Jardim Bahia
Ordem de serviço prevê investimento total de quase R$ 3 milhões
18/01/2019 16:10 Saúde aumenta valor da hora paga para médicos via pessoa jurídica
Medida é tomada após impasse com médicos contratados via Recibo
18/01/2019 15:50 Motoristas de aplicativos fazem manifestação para pedir mais segurança
Em Aracaju, a mobilização acontece no domingo e pode afetar preço final ao usuário
18/01/2019 15:30 Justiça decreta prisão do homem suspeito de matar vizinho em Socorro (SE)
Polícia pede revogação da liberdade com base em depoimentos de testemunhas