Defesa Civil descarta risco de desabamento do antigo Hotel Palace | F5 News - Sergipe Atualizado

Defesa Civil descarta risco de desabamento do antigo Hotel Palace
Cotidiano 15/07/2017 08h30


Órgãos públicos municipais e estaduais apresentaram informações a respeito da vistoria realizada esta semana no prédio do antigo Hotel Palace, localizado na praça General Valadão, Centro de Aracaju, em entrevista coletiva, realizada na sede do Corpo de Bombeiros de Sergipe (CBM/SE). O objetivo foi esclarecer e acalmar a população, após os comentários que circularam nas redes sociais devido à inspeção do local.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, coronel Gilfran Mateus, o risco de colapso estrutural está praticamente descartado. “Existem outros riscos de menor importância do que um desabamento, como infiltrações, descolamento de pastilhas e queda de vidraças, mas estamos trabalhando em conjunto, solicitando intervenção principalmente do poder público estadual, para sanar essas pendências o mais rápido possível e evitar uma decisão mais drástica, que seria a interdição”, explica.

A equipe técnica do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea) reuniu informações e dados para elaboração de um laudo aprofundado sobre os problemas estruturais, que será entregue dentro de um prazo de 60 dias.

Durante a inspeção, mais de 60 comerciantes do local também foram notificados sobre a necessidade de regularização para risco de incêndio, devendo adequar-se às exigências legais em 30 dias, apresentando o Projeto de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico, colocação de extintores e sinalizações de emergência.

A vistoria, realizada por iniciativa da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) e do Ministério Público de Sergipe (MP/SE), acabou gerando um certo pânico na população. “Queremos acalmar, deixando clara toda a situação do prédio, sem ignorar que existem patologias que precisam ser tratadas e que iremos aguardar o laudo mais consolidado do Crea, para nos subsidiar e tomar as devidas providências”, assegura o coronel Mendes, comandante do Corpo de Bombeiros.

O prédio, que atualmente tem grande parte da sua propriedade do Governo do Estado, com participação da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) e de particulares, foi inaugurado em 1962 como o mais moderno e luxuoso hotel da capital.

*Com Agência Aracaju

Mais Notícias de Cotidiano
Marcele Cristianne/Secom
18/04/2024  18h09 Procon Aracaju pesquisa os preços de 37 tipos de plantas
Levantamento ocorreu em 5 estabelecimentos, com espécies frutíferas e ornamentais
Pixabay/Ilustrativa
18/04/2024  17h49 Filho é preso em flagrante por ameaçar e agredir a mãe em Estância
Ele responde a 7 inquéritos por violência doméstica contra a mãe e a ex-companheira
Freepik/Gerada por IA
18/04/2024  17h19 Festival colaborativo de criatividade oferta cursos gratuitos em Aracaju
O evento será neste fim de semana, em alusão ao Dia Mundial da Criatividade
Marcelo Camargo/Agência Brasil
18/04/2024  17h11 Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente
A Polícia Federal detectou uma tentativa de invasão do ambiente de rede
BPRv/Reprodução
18/04/2024  16h28 Vídeo: Caminhão tomba na SE-170 entre Lagarto e São Domingos, mas sem vítimas
A equipe de remoção foi chamada para o local para realizar a retirada do caminhão

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado