Curta-SE firma parceria com a Seguros Unimed
Cotidiano| Por Assessoria de Imprensa 12/07/2018 11:45 - Atualizado em 12/07/2018 11:40

Em 2018, o Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE), que será realizado entre os dias 23 e 27 de julho, conta com o patrocínio da Seguros Unimed. A parceria foi firmada pela primeira vez desde o começo do evento que completa 18 edições este ano.

“A Seguros Unimed reafirma seu apoio à cultura pelo país ao patrocinar, por meio da Lei Rouanet, a 18ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe. Reconhecemos a relevância do evento e a sua contribuição social, ao fomentar discussões referentes à diversidade e à inclusão” disse Henrique João Dias, Superintendente de Marketing, Produtos e Sustentabilidade da Seguros Unimed.

Rosângela Rocha, diretora executiva do Curta-SE 18, destacou a nova parceria. "O relacionamento com a Seguros Unimed foi construída dentro de três anos. Durante o período, nós ficamos em conversas e neste ano, a parceria foi cristalizada. Uma parceria inevitável, que tem a oportunidade de um projeto de qualidade a ser valorizado como o primeiro projeto a ser investido pela Seguros Unimed em Sergipe. Estamos muito felizes com a parceria", disse.

Henrique Dias também ressaltou a importância do Festival para o fomento do público e da produção audiovisual em Sergipe. “Acreditamos que as atividades culturais, em geral, contribuem para uma vida plena e saudável. Por isso, o incentivo à arte é mais uma vertente da nossa atuação socialmente responsável”, afirmou.

O Festival é composto por sete categorias: curta iberoamericano, curta sergipano, vídeo de bolso, videoclipe, trailer, web série e longa-metragem. Nesta edição, o Curta-SE teve mais de 400 inscritos de diversas partes do mundo.

Apoio

Através da Lei de incentivo à Cultura, o Festival tem patrocínio bronze da Seguros Unimed; apoio cultural do Sebrae, Cinema Vitória, Tag.i, Inova Produções, Secult-SE e da Casa Curta-SE. A realização é da AVBR Produções e da Secretaria do Audiovisual/Ministério da Cultura.

Mais Notícias de Cotidiano
22/10/2018 16:55 MP de Sergipe forma lista para escolha do novo PGJ
A lista com os nomes dos promotores será encaminhada ao governador do Estado, que terá 15 dias para anunciar o nome do escolhido
22/10/2018 16:30 Caso Barriga: novas testemunhas são ouvidas pela justiça
Audiência foi realizada na sala de depoimento especial no Fórum Gumercindo Bessa
22/10/2018 15:44 ABRH/SE promove o 2º encontro de líderes empresariais em Aracaju
Evento, encerra gestão de Cláudia Soledade à frente da entidade
22/10/2018 15:15 Mais de 1 milhão de candidatos já consultaram o local de prova do Enem
O Inep orienta os estudantes a acessarem o cartão de confirmação com antecedência e conhecer o local da prova
22/10/2018 15:10 Movimento LGBTT cobra da SSP/SE reforço do enfrentamento à violência de gênero
Em quase um ano delegacia especializada registra 23 casos de LGBTfobia