Crime contra ex-presidiário é elucidado pela Polícia Civil
Irmãos e vizinhos de ex-mulher da vítima alegam que a protegiam das agressões
Cotidiano| Por Fernanda Araujo e Saullo Hipólito 14/09/2018 12:30 - Atualizado em 14/09/2018 14:04

A Polícia Civil elucidou o crime contra o ex-presidiário Jorge Alberto da Silva Borges, morto há cerca de três semanas no Loteamento Neuzice Barreto, no município de Nossa Senhora do Socorro, região metropolitana de Aracaju (SE).

No sábado (1), Jorge Alberto foi espancado até a morte, vítima de pauladas e golpes de facão, por quatro homens na porta de uma residência. Segundo a delegada Luciana Pereira, do Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), três adultos e um adolescente o agrediram alegando legítima defesa.

A vítima já tinha sido presa por conta de crime de violência contra mulher, previsto na Lei Maria da Penha, e foi morto após tentar se aproximar da ex-mulher e se envolver numa confusão. Dois dos autores do crime são irmãos da ex-companheira de Jorge e os outros, dois vizinhos.

“Eles alegam que no dia Jorge havia tentado invadir a casa da mulher que moram com os pais. Segundo a versão deles, cansados de ver as ameaças e as agressões sofridas pela jovem, eles foram atrás de Jorge e com paus e facões na mão o agrediram”, conta a delegada, acrescentando que a vítima chegou a ser socorrida para o Hospital de Urgências (Huse), mas não resistiu.

Ainda segundo a polícia, após sair da prisão em condicional, Jorge teria voltado a ameaçar a ex-companheira, descumprindo a medida protetiva de não se aproximar dela. Um vídeo de câmeras de segurança mostra o momento das graves agressões, que foram presenciadas por moradores da região.

Os três maiores de idade foram presos na  terça-feira (11) e o adolescente vai responder por ato infracional. Os acusados não possuem antecedentes criminais, eles não tiveram os nomes revelados pela polícia.

Mais Notícias de Cotidiano
25/09/2018 07:22 Pipas na rede elétrica deixam três cidades sem energia
Problema interrompeu fornecimento para 3.540 unidades consumidoras
25/09/2018 07:21 Polícia cumpre seis mandados de prisão em Ribeirópolis
Operação combate homicídios, tráfico de drogas e roubos
24/09/2018 20:18 Master coach promove curso de Oratória em Aracaju
Atividades acontecem nos dias 1º e 2 de dezembro. Veja como participar!
24/09/2018 16:45 Juiz anula decisão sobre patente de remédio para hepatite C
Pedido liminar foi da candidata à presidência Marina Silva (Rede) e seu vice, Eduardo Jorge (PV)
24/09/2018 15:55 Estão abertas as inscrições para o concurso do Banco do Nordeste
Em Sergipe há vagas para o nível médio em 15 municípios. As provas serão realizadas em Aracaju