Crime contra ex-presidiário é elucidado pela Polícia Civil
Irmãos e vizinhos de ex-mulher da vítima alegam que a protegiam das agressões
Cotidiano| Por Fernanda Araujo e Saullo Hipólito 14/09/2018 12:30 - Atualizado em 14/09/2018 14:04

A Polícia Civil elucidou o crime contra o ex-presidiário Jorge Alberto da Silva Borges, morto há cerca de três semanas no Loteamento Neuzice Barreto, no município de Nossa Senhora do Socorro, região metropolitana de Aracaju (SE).

No sábado (1), Jorge Alberto foi espancado até a morte, vítima de pauladas e golpes de facão, por quatro homens na porta de uma residência. Segundo a delegada Luciana Pereira, do Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), três adultos e um adolescente o agrediram alegando legítima defesa.

A vítima já tinha sido presa por conta de crime de violência contra mulher, previsto na Lei Maria da Penha, e foi morto após tentar se aproximar da ex-mulher e se envolver numa confusão. Dois dos autores do crime são irmãos da ex-companheira de Jorge e os outros, dois vizinhos.

“Eles alegam que no dia Jorge havia tentado invadir a casa da mulher que moram com os pais. Segundo a versão deles, cansados de ver as ameaças e as agressões sofridas pela jovem, eles foram atrás de Jorge e com paus e facões na mão o agrediram”, conta a delegada, acrescentando que a vítima chegou a ser socorrida para o Hospital de Urgências (Huse), mas não resistiu.

Ainda segundo a polícia, após sair da prisão em condicional, Jorge teria voltado a ameaçar a ex-companheira, descumprindo a medida protetiva de não se aproximar dela. Um vídeo de câmeras de segurança mostra o momento das graves agressões, que foram presenciadas por moradores da região.

Os três maiores de idade foram presos na  terça-feira (11) e o adolescente vai responder por ato infracional. Os acusados não possuem antecedentes criminais, eles não tiveram os nomes revelados pela polícia.

Mais Notícias de Cotidiano
18/01/2019 08:06 Polícia Civil identifica autor de homicídio na cidade de Propriá
18/01/2019 07:26 Operação conjunta captura envolvidos em roubo e latrocínio em SE e BA
O roubo ocorreu em Canindé do São Francisco e o latrocínio em Paulo Afonso
18/01/2019 06:20 Grande Aracaju registra redução de 48% nos assaltos a ônibus
Em todo o ano passado, mais de 508 ocorrências foram registradas na região metropolitana
18/01/2019 06:06 Número de acidentes na Grande Aracaju no começo do ano chama atenção
Falha humana é responsável por nove em cada dez ocorrências, alerta polícia
17/01/2019 19:00 Verão: veja os cuidados com a hidratação durante os dias de calor
Na estação mais quente, recomendação é ingerir de 2 a 2,5 de litros por dia