Confira o que abre e fecha no feriado de Emancipação de Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

Confira o que abre e fecha no feriado de Emancipação de Sergipe
Saiba o horário de funcionamento de órgãos e serviços na capital sergipana
Cotidiano | Por F5 News 05/07/2019 12h00 - Atualizado em 06/07/2019 12h55


O dia 8 de julho é feriado em todo o Estado sergipano. Nessa data é comemorada a Emancipação Política de Sergipe. Como previsto, estabelecimentos comerciais, alguns serviços e órgãos públicos terão o funcionamento alterado e para você não se surpreender, o portal F5 News registrou a alteração nos principais locais em Aracaju, confira:

 

Shoppings

Jardins e RioMar

Os shoppings Jardins e RioMar, na capital sergipana, irão funcionar em horário diferenciado na próxima segunda-feira (8). As praças de alimentação, os restaurantes e as operações de lazer abrirão das 12h às 22h. Demais lojas funcionarão das 14h às 20h. O hipermercado GBarbosa localizado no Shopping Jardins abrirá das 7h às 21h e as atrações ‘ExpoÁsia Brasil’ e ‘Copinha Jardins’, instaladas na Praça de Eventos 1, atenderão ao público das 13h às 21h. Os cinemas obedecerão à programação da rede Cinemark.

Prêmio

O Shopping Prêmio, em Nossa Senhora do Socorro, também terá o funcionamento alterado. A Praça de Alimentação funcionará das 12h às 22h e o cinema, das 13h30 às 22h. As megalojas funcionarão das 10h às 22h, com exceção das Americanas, que abrirá das 12h às 20h.

Supermercados

A Associação Sergipana de Supermercados informa que o feriado estadual da Emancipação Política de Sergipe, 8 de julho, entrou na concessão de abertura da Convenção Coletiva de Trabalho dos Supermercados (CCT), permitindo, assim, que as lojas optem pelo funcionamento nessa data. Os supermercados que aderirem ao funcionamento devem cumprir a regulamentação do pagamento para o funcionamento em feriados, como previsto na CCT.

Centro Comercial

As lojas do Centro Comercial não abrirão no feriado.

Mercados e Feiras Livres

Os mercados municipais Maria Virgínia Leite Franco (antigo Albano Franco), Antônio Franco, Thales Ferraz, e Setoriais (bairros) não funcionarão nesta segunda-feira. Não há feiras livres em Aracaju às segundas-feiras, logo o feriado não implicará em fechamentos.

Governo do Estado

Os serviços emergenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, o Samu 192 Sergipe, hospitais e demais unidades de saúde de urgência estarão de plantão para atender às  demandas da população. Os demais órgãos e repartições estarão fechados.

Prefeitura de Aracaju

O mesmo se aplica aos órgãos da Prefeitura de Aracaju, com exceção dos serviços municipais considerados essenciais e indispensáveis à população. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os Centros de Especialidades Médicas (Cemar) Siqueira Campos e Augusto Franco estarão fechados na segunda-feira, 24.

Já a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva, o Hospital Fernando Franco e os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) mantêm o funcionamento normal, com atendimento 24 horas.

Agências bancárias

As agências bancárias não irão funcionar.

Correios

As unidades dos Correios estarão fechadas.

Museus

O Museu Afro de Laranjeiras, Casa de Cultura João Ribeiro (Laranjeiras), Museu de Arte Sacra de Laranjeiras e o Museu Histórico de Sergipe (São Cristóvão) não funcionarão. O Museu da Gente Sergipana, em Aracaju, também estará fechado.

Parque da Sementeira

O Parque da Sementeira abrirá em horário normal, das 5h às 21h45.

Mais Notícias de Cotidiano
Arthur Soares
28/03/2024  14h26 RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe
Iniciativa reforça o compromisso do shopping com a diversidade e o protagonismo feminino
Assessoria de comunicação
28/03/2024  11h26 Parque Aquático Sesc Siqueira Campos será inaugurado nesta segunda (1º)
Empreendimento conta com piscina semiolímpica com cinco raias, coberta e aquecida
Divulgação Senac
28/03/2024  09h53 Senac inaugura nova unidade de educação profissional em Itabaiana
Com investimentos de R$ 17,3 milhões, nova unidade atenderá vários segmentos
Moema Costa/Agência Sergipe
28/03/2024  08h51 Funcap divulga resultado do edital da Segundona do Turista
São 120 atrações entre forrozeiros, quadrilheiros e grupos folclóricos
reprodução/Google
28/03/2024  07h19 Semana Santa: confira o funcionamento de serviços em Sergipe
Órgãos públicos e estabelecimentos comerciais terão horários diferenciados

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado