Cinco homens morrem durante confronto em operação da BPRp em Aracaju (SE) | F5 News - Sergipe Atualizado

Cinco homens morrem durante confronto em operação da BPRp em Aracaju (SE)
A ação foi realizada em três bairros da capital: Cidade Nova, Santa Maria e Jardim Centenário
Cotidiano | Por F5 News 20/08/2018 17h20 - Atualizado em 20/08/2018 17h22


A Polícia Militar de Sergipe (PM/SE) divulgou na tarde desta segunda-feira (20) detalhes de uma operação realizada por policiais do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) nos bairros Cidade Nova, Santa Maria e Jardim Centenário. Durante a ação policial cinco homens morreram em confronto com a polícia.

Com os acusados foram apreendidos cinco armas de fogo, sendo duas escopetas calibre 12, e três revólveres calibre 38, com 32 munições (13 de calibre 38 e 19 de calibre 12), quatro quilos de maconha, uma pedra grande de crack, 61 pinos de cocaína, duas balanças de precisão e a quantia de R$ 491.

De acordo com a PM, o objetivo da operação foi combater o tráfico de drogas, para isso, o Batalhão de Radiopatrulha distribuiu equipes em localidades com a maior incidência de crimes desse tipo. 

Durante as ações de radiopatrulhamento pelo Bairro Cidade Nova os policiais foram recebidos a tiros por vários suspeitos, que correram e se esconderam em uma área de mata. Os policiais reagiram e, durante o confronto, três dos suspeitos foram atingidos e socorridos no local, mas morreram no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

Os suspeitos atingidos foram identificados como Diego Machado dos Santos, Daniel Machado dos Santos e Maicon. Segundo a PM, já havia contra eles processos relacionados ao tráfico de drogas e homicídio.

No Bairro Santa Maria, quatro indivíduos também atiraram na direção de policiais após receberem uma ordem de parada para que fosse realizada uma abordagem. A equipe do BPRp reagiu e Luis Fernando Cristóvão da Silva, que estava com um revólver calibre 38 com seis munições, sendo cinco deflagradas, foi atingido para neutralizar a ação criminosa. Contra ele existem processos judiciais relativos ao tráfico de drogas.

No Jardim Centenário, um suspeito identificado como Gildasio de Jesus Andrade ostentava um revólver calibre 38 em via pública. Com a aproximação das radiopatrulhas, efetuou três disparos contra a viatura policial. Os militares reagiram à  agressão e Gildasio foi atingido. Ele respondia a diversos processos, entre eles por homicídio e roubo.

*Com informações da PM/SE

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Arquivo F5News
19/04/2024  20h19 Advogado e conselheiro da OAB-SE se torna réu por estupro em Aracaju
Vítima diz que caso ocorreu em 27 de janeiro, após bloco
SMTT Aracaju/Reprodução
19/04/2024  17h42 Acidentes deixam motociclistas feridos em avenidas de Aracaju
Um ocorreu na Avenida Tancredo Neves e o outro na Avenida Euclides Figueiredo
SSP/Ilustrativo
19/04/2024  17h40 Suspeito de furtar arma de fogo de policial militar é preso em Sergipe
Além da arma, o policial também teve dinheiro e cartões subtraídos
SSP/Ilustrativo
19/04/2024  17h30 Polícia recupera celular de Influencer em Sergipe após roubo em SP
Foi recuperado após ela fazer críticas à corporação em suas redes sociais
Ascom/ SES
19/04/2024  15h33 Síndromes gripais: saiba como e onde procurar atendimento em Aracaju
Centro de Atendimento e Triagem da Síndrome Gripal de Aracaju é umas das opções

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado