Campanha visa arrecadar fundos para reparar danos no Parque dos Falcões
Cotidiano 14/11/2017 09:00 - Atualizado em 14/11/2017 09:10

Por Saullo Hipolito*

Na noite dessa segunda-feira, o fundador do Parque dos Falcões, José Percílio, lançou uma campanha nas redes sociais visando arrecadar fundos para a recuperação do que foi destruído no assalto do último domingo (12). A publicação ainda solicita que a população participe de um abaixo assinado digital para que o Governo do Estado e a Energisa tomem providências quanto à segurança patrimonial e à vida.

As pessoas que conhecem o proprietário  do  parque e tratador das aves têm Percíliio como um homem humilde e simples e foi dessa forma que ele conduziu sua mensagem pedindo doações para o estabelecimento. “Meus amigos, se vocês puderem me ajudar e compartilhar serei eternamente agradecido a todos vocês. O Parque está Precisando da Ajuda de TODOS Vocês agora”, publicou.

Em pouco tempo a publicação ganhou grande alcance, em oito horas já são mais de mil compartilhamentos, assim como aconteceu quando a população se manifestou indignada contra o caso.

Cada postagem vem carregada de uma mensagem de incentivo, como é o caso da médica veterinária Teca Mello. “Galera que quiser ajudar o Parque dos Falcões a recuperar aquilo que foi destruído, segue os dados bancários para doação, o Banco Banese é um banco lá da região, e o número dele para transferência é o 47, dá p fazer via doc.”, postou.

Ela ainda falou sobre o trabalho do fundador. “O José Percílio é uma pessoa idônea e merece ser ajudado. Ele faz um trabalho incrível com aves que chegam ao local, direcionadas pelos orgãos ambientais em reabilitação, preservação e inclusive solturas quando são aptas. Estarei ajudando com alguma quantia e também fazendo o compartilhamento desse e do abaixo assinado pedindo por melhoria da segurança ao local”, afirmou Teca Mello em sua postagem.

O Parque 

A aproximadamente 45 Km de Aracaju, localizado aos pés da Serra de Itabaina, o Parque dos Falcões foi construído por intermédio do trabalho e esforço de dois sonhadores, José Percílio e Alexandre Correia.

Já conhecido por muitos turistas, estudantes, biólogos, e pesquisadores brasileiros e estrangeiros, o Instituto é um dos poucos locais do país com autorização do Ibama para a criação dessas aves em cativeiro. Com o objetivo de proteger as espécies de aves de rapina que habitam o céu brasileiro, o Parque dos Falcões tornou-se uma referência mundial no manejo, reprodução e reabilitação desses animais, acumulando um grande conhecimento sobre o seu comportamento.

Ainda não há registros de prisão dos suspeitos de praticar o assalto. Qualquer informação pode ser repassada pelo Disque Denúncia 181.

* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araújo.

Mais Notícias de Cotidiano
18/06/2018 16:20 Vigilância Sanitária fiscalizará comerciantes do Arraiá do Povo
Festejos acontecem até o dia 30 deste mês na orla da Atalaia em Aracaju
18/06/2018 16:13 Secretaria de Educação de SE continua com campanha de doação de livros
A campanha é focada em doação de livros que não sejam didáticos
18/06/2018 15:08 Nilton Soares conquista 1º lugar no Sergipano de Ciclismo
18/06/2018 14:45 Roubo de fiação elétrica deixa dois municípios sergipanos sem água
Reparos devem ser concluídos ainda nesta segunda-feira, segundo a Deso
18/06/2018 14:30 Condutor perde controle e morre ao colidir em árvore em SE
Acidente aconteceu na rodovia que cruza o Povoado Duro em Itaporanga