Campanha visa arrecadar fundos para reparar danos no Parque dos Falcões | F5 News - Sergipe Atualizado

Campanha visa arrecadar fundos para reparar danos no Parque dos Falcões
Cotidiano 14/11/2017 09h00 - Atualizado em 14/11/2017 09h10


Por Saullo Hipolito*

Na noite dessa segunda-feira, o fundador do Parque dos Falcões, José Percílio, lançou uma campanha nas redes sociais visando arrecadar fundos para a recuperação do que foi destruído no assalto do último domingo (12). A publicação ainda solicita que a população participe de um abaixo assinado digital para que o Governo do Estado e a Energisa tomem providências quanto à segurança patrimonial e à vida.

As pessoas que conhecem o proprietário  do  parque e tratador das aves têm Percíliio como um homem humilde e simples e foi dessa forma que ele conduziu sua mensagem pedindo doações para o estabelecimento. “Meus amigos, se vocês puderem me ajudar e compartilhar serei eternamente agradecido a todos vocês. O Parque está Precisando da Ajuda de TODOS Vocês agora”, publicou.

Em pouco tempo a publicação ganhou grande alcance, em oito horas já são mais de mil compartilhamentos, assim como aconteceu quando a população se manifestou indignada contra o caso.

Cada postagem vem carregada de uma mensagem de incentivo, como é o caso da médica veterinária Teca Mello. “Galera que quiser ajudar o Parque dos Falcões a recuperar aquilo que foi destruído, segue os dados bancários para doação, o Banco Banese é um banco lá da região, e o número dele para transferência é o 47, dá p fazer via doc.”, postou.

Ela ainda falou sobre o trabalho do fundador. “O José Percílio é uma pessoa idônea e merece ser ajudado. Ele faz um trabalho incrível com aves que chegam ao local, direcionadas pelos orgãos ambientais em reabilitação, preservação e inclusive solturas quando são aptas. Estarei ajudando com alguma quantia e também fazendo o compartilhamento desse e do abaixo assinado pedindo por melhoria da segurança ao local”, afirmou Teca Mello em sua postagem.

O Parque 

A aproximadamente 45 Km de Aracaju, localizado aos pés da Serra de Itabaina, o Parque dos Falcões foi construído por intermédio do trabalho e esforço de dois sonhadores, José Percílio e Alexandre Correia.

Já conhecido por muitos turistas, estudantes, biólogos, e pesquisadores brasileiros e estrangeiros, o Instituto é um dos poucos locais do país com autorização do Ibama para a criação dessas aves em cativeiro. Com o objetivo de proteger as espécies de aves de rapina que habitam o céu brasileiro, o Parque dos Falcões tornou-se uma referência mundial no manejo, reprodução e reabilitação desses animais, acumulando um grande conhecimento sobre o seu comportamento.

Ainda não há registros de prisão dos suspeitos de praticar o assalto. Qualquer informação pode ser repassada pelo Disque Denúncia 181.

* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araújo.

Mais Notícias de Cotidiano
Arthur Soares
28/03/2024  14h26 RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe
Iniciativa reforça o compromisso do shopping com a diversidade e o protagonismo feminino
Assessoria de comunicação
28/03/2024  11h26 Parque Aquático Sesc Siqueira Campos será inaugurado nesta segunda (1º)
Empreendimento conta com piscina semiolímpica com cinco raias, coberta e aquecida
Divulgação Senac
28/03/2024  09h53 Senac inaugura nova unidade de educação profissional em Itabaiana
Com investimentos de R$ 17,3 milhões, nova unidade atenderá vários segmentos
Moema Costa/Agência Sergipe
28/03/2024  08h51 Funcap divulga resultado do edital da Segundona do Turista
São 120 atrações entre forrozeiros, quadrilheiros e grupos folclóricos
reprodução/Google
28/03/2024  07h19 Semana Santa: confira o funcionamento de serviços em Sergipe
Órgãos públicos e estabelecimentos comerciais terão horários diferenciados

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado