Associação de Apoio ao Adulto com Câncer realiza 2ª Corrente do Bem | F5 News - Sergipe Atualizado

Solidariedade
Associação de Apoio ao Adulto com Câncer realiza 2ª Corrente do Bem
Cotidiano 13/06/2019 07h37 - Atualizado em 13/06/2019 11h47


A AAACASE (Associação de Apoio ao Adulto com Câncer) em parceria com Personalité Instituto de Beleza e GBarbosa realizam na segunda-feira,  17 de junho, das 10h00 às  17h00,  ‘’Segunda da Corrente do Bem’’ em prol da instituição.
A ação tem como objetivo desmistificar o câncer como sendo uma sentença de morte, mostrar que a sobrevida é um fenômeno cada vez mais em expansão, dar visibilidade para o trabalho voluntário da AAACASE e principalmente arrecadar alimentos para a instituição.

A AAACASE tem cadastrado aproximadamente 2 mil pessoas, destas, 280 circulam mensalmente na instituição com direito a 4 refeições diárias, hospedagem, transporte e medicamentos. Com a finalidade de minimizar os impactos sociais causados pela doença, são doadas cerca de 120 cestas básicas por mês para famílias assistidas e cadastradas na instituição. 

Os gastos com alimentação representam 30% do orçamento da ONG, este valor, é minimizado devido às doações que chegam a 50%. De janeiro a junho de 2019, a AAACASE foi contemplada com doações quase que quinzenais de alimentos não perecíveis, o que dá um respiro nas despesas mensais. 

A ideia da ação partiu da empresária Denise Santana Azevedo, proprietária do Personalité Instituto de Beleza localizado dentro do GBarbosa da Farolândia e do Shopping Jardins. Segundo a empresária, há muito tempo tinha o desejo de ser voluntária. O momento surgiu, quando um funcionário dela foi diagnosticado com câncer na tireoide. ‘’Fiquei muito abalada e um dia fui visitar a AAACASE. Amei. É uma história muito bonita e decidi trazer para dentro da minha empresa".

Da mesma forma que a AAACASE abraçou a proposta, o GBarbosa da Farolândia e do Shopping Jardins concordaram com a ação. A ideia é reforçar a atuação de clientes e colaboradores como transformadores da sociedade. 

Para chamar a atenção e sensibilizar os clientes em compras no GBarbosa, voluntários e assistidos oncológicos da AAACASE  estarão caracterizados  como palhaços e percorrerão os corredores do GBarbosa do Shopping Jardins, chamando a atenção das pessoas para a prevenção do câncer e as convidando a doar 1 kg de alimento para a instituição. 

No último dia 10 de junho, a ação foi realizada no GBarbosa da Farolândia e foi um sucesso. Segundo Neide dos Santos, presidente da AAACASE, ‘’foi muito gratificante encontrar uma pessoa brilhante como a Denise que não só abriu as portas da empresa dela, como também nos apresentou ao GBarbosa. Foram inúmeras portas abertas. Tudo isso significa generosidade´´. 

Toda a ajuda é muito bem vinda. A AAACASE convida para que na segunda-feira, 17/06, quem puder colaborar com 1 kg de alimento passar no GBarbosa do Shopping Jardins estará ajudando uma grande causa. 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Mais Notícias de Cotidiano
Ana Lícia Menezes/PMA
27/03/2024  20h13 PMA inaugura reforma nas avenidas Ivo do Prado, Rio Branco e Otoniel Dória
Para a obra, foram investidos mais de R$ 13,5 milhões
Divulgação
27/03/2024  19h15 Igrejas evangélicas celebram a Páscoa com programação especial em Aracaju
Entre as atividades estão os musicais, o Sermão do Monte e o Auto da Páscoa
 SES/Ilustrativa
27/03/2024  18h30 Saúde reforça importância da prevenção contra o câncer de colo de útero
Papanicolau e a testagem molecular estão entre as principais formas de prevenção
Michael Melo/Metrópoles/Ilustrativa
27/03/2024  18h08 Aeroporto de Aracaju terá aumento na movimentação durante a Páscoa
Houve um acréscimo de 11% na oferta de assentos e de 15% no total de operações
Ascom Emsurb
27/03/2024  17h46 Feira de Pescados segue até sexta na praça dos mercados centrais
O consumo de peixes aumenta consideravelmente na época da Semana Santa

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado