Amigos e familiares se despedem do empresário Sadi Gitz, em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Luto
Amigos e familiares se despedem do empresário Sadi Gitz, em Aracaju
O corpo do engenheiro será cremado na cidade de Alagoinhas neste sábado
Cotidiano | Por Will Rodriguez 05/07/2019 11h07 - Atualizado em 05/07/2019 11h16


Acontece nesta sexta-feira (5), no cemitério Colina da Saudade, zona oeste de Aracaju, o velório do empresário Sadi Paulo Castiel Gitz. De forma reservada, amigos e familiares se despedem do gaúcho de 70 anos, fundador das Indústrias Cerâmicas Escurial, edificada há 30 anos em Sergipe. 

Sadi Gitz faleceu, na manhã desta quarta-feira (4), após atirar contra si durante a abertura de um evento promovido pelo Governo de Sergipe, no qual estavam presentes, dentre outras autoridades, o governador Belivaldo Chagas e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. 

Um quadro depressivo desencadeado pelos problemas que vinha enfrentando na fábrica, em hibernação há cerca de dois meses, é apontado como motivação. Mas nesta sexta, pessoas próximas ao empresário deixaram de lado o episódio para evidenciar o legado por ele construído ao longo das três decadas de atuação no estado. 

"Perdemos um amigo. Ficaremos apenas guardando os momentos bons e felizes que  passamos juntos. Ele foi um incentivador nato da Acese. Foi um ser humano que, muitas vezes, ajudava e não perguntava o porquê", disse o amigo de Sadi, José Montalvão, que ocupou uma das vice-presidências da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) durante sua gestão. 

A Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (Fies) também manifestou pesar pela morte do empresário, prestando solidariedade à sua família. "Era um colaborador ativo e participativo das pautas que envolviam o segmento industrial cerâmico do Estado", declarou a entidade em nota pública. 

"Vou sentir muitas saudades do meu amigo Sadi. Saudades da amizade que cultivamos por cerca de 30 anos... Saudades da dignidade de um cidadão empreendedor que até na hora de deixar tragicamente esta vida se imolou para que cada um pise no pilão da sua consciência, do seu coração", escreveu o professor Jorge Carvalho do Nascimento, amigo pessoal de Gitz, em artigo publicado pelo JL Política. 

Sadi deixa viúva e cinco filhos. Após a cerimônia fúnebre, o corpo será levado ao município de Alagoinhas, no estado da Bahia, onde será cremado neste sábado (6). 

 

Mais Notícias de Cotidiano
Arthur Soares
28/03/2024  14h26 RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe
Iniciativa reforça o compromisso do shopping com a diversidade e o protagonismo feminino
Assessoria de comunicação
28/03/2024  11h26 Parque Aquático Sesc Siqueira Campos será inaugurado nesta segunda (1º)
Empreendimento conta com piscina semiolímpica com cinco raias, coberta e aquecida
Divulgação Senac
28/03/2024  09h53 Senac inaugura nova unidade de educação profissional em Itabaiana
Com investimentos de R$ 17,3 milhões, nova unidade atenderá vários segmentos
Moema Costa/Agência Sergipe
28/03/2024  08h51 Funcap divulga resultado do edital da Segundona do Turista
São 120 atrações entre forrozeiros, quadrilheiros e grupos folclóricos
reprodução/Google
28/03/2024  07h19 Semana Santa: confira o funcionamento de serviços em Sergipe
Órgãos públicos e estabelecimentos comerciais terão horários diferenciados

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado